Os celulares em questão têm uma idade média de sete anos. Para que o aplicativo continue a funcionar vai precisar de sistemas recentes do Android e do iOS (Crédito: Reprodução/Divulgação)

O WhatsApp vai deixar de suportar sistemas operacionais específicos e, consequentemente, vai deixar de funcionar em certos smartphones a partir de 2021. O aplicativo de mensagens instantâneas já revelou quais os dispositivos em que vai deixar de funcionar no ano que vem, daí que o usuário que quiser continuar a utilizar o aplicativo terá de comprar outro aparelho.

Os celulares em questão são relativamente antigos, com uma idade média de sete anos. Em outras palavras, para que o WhatsApp continue a funcionar vai precisar de um sistema operacional igual ou superior à versão 4.0.3 no Android, igual ou superior à versão 9.0 no iOS ou igual ou superior ao KaiOS 2.5.1 no Linux.

Estes são os aparelhos em que o aplicativo vai deixar de funcionar no próximo ano:

Samsung Galaxy S2
Motorola Droid Razr
LG Optimus Black
HTC Desire
iPhone 4s
iPhone 5
iPhone 5c
iPhone 5s

Não será um encerramento radical em 1 de janeiro de 2021 às 00h01 da manhã, mas sim progressivo. O que o WhatsApp diz é que vai deixar de dar suporte a esses telefones, ou seja, quaisquer bugs e problemas de segurança que sejam gerados não serão corrigidos, até que chegue uma altura em que deixa efetivamente de funcionar.

Isto também vai afetar os computadores: o WhatsApp Web vai deixar de funcionar progressivamente em 2021 no Microsoft Edge Legacy e no Internet Explorer 11. A ideia da empresa é que isso aconteça no dia 9 de março para o Edge Legacy e no dia 17 de agosto para o Explorer. (Fonte: IstoE Dinheiro)

 



Source link

FONTE:

Link Fonte
Autor: Redação Paraná Imprensa
Dominio fonte: paranaimprensa.com.br
2020-12-29 10:43:41
Data – 2020-12-29 10:43:41

[BL]DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater [/BL]

Compare Preços de: DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater no Buscapé.

Compartilhar