O veranista que pretende visitar a Ilha do Mel a partir deste fim de ano, deverá realizar um cadastro obrigatório, antes de tomar uma embarcação com destino à ilha. O turista deverá portar ainda uma pulseira de identificação. Tanto o cadastro quanto a aquisição do item de identificação, devem ser realizados pelo passageiro em um guichê da prefeitura, anexo ao terminal de embarque.

O horário do transporte de passageiros também foi regulamentado. Agora o embarque e o desembarque somente poderão ocorrer das 7 da manhã às 8 da noite no período de alta temporada e das 8 da manhã às 6 da tarde na baixa temporada. O transporte de passageiros em período noturno foi proibido. As medidas constam em resolução conjunta publicada pelo Governo do Estado, que estabelece novas regras para o transporte de passageiros nos terminais aquaviários de Paranaguá e Pontal do Paraná. O documento é assinado pelos titulares da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), da Secretaria de Infraestrutura e Transportes (Seil), e do Instituto Água e Terra (IAT). O diretor presidente do Instituto Água e Terra (IAT) Everton Souza, comenta sobre a organização.

As novas regras de transporte de passageiros são permanentes e não estão relacionadas com os esforços de prevenção à Covid-19. A fiscalização do cumprimento das novas medidas fica a cargo das prefeituras de Pontal do Paraná e Paranaguá, por meio das guardas municipais; pela Patrulha Costeira da Polícia Militar e pela Polícia Ambiental do Paraná. Devido a pandemia do coronavírus, no período de festas de fim de ano o número máximo de visitantes à Ilha do Mel foi reduzido para duas mil e quinhentas pessoas para hospedagem e mil e quinhentas pessoas para uso diário. A redução vale de 30 de dezembro ao dia 03 de janeiro.

Reportagem: David Musso



Source link

FONTE:

Link Fonte
Autor: Band News Curitiba – 96,3 FM
Dominio fonte: bandnewsfmcuritiba.com
2020-12-29 10:12:51
Data – 2020-12-29 10:12:51

[BL]MP3, iPod, celulares, notebooks, cameras [/BL]

Compare Preços de: MP3, iPod, celulares, notebooks, cameras no Buscapé.

Compartilhar