Segundo a prefeitura de Curitiba, a cidade vai seguir o plano de imunização nacional. “Com grande alegria o dia chegou. O dia 20 de janeiro, no calendário cristão festa de São Sebastião, o santo contra as pestes. É com grande alegria que anuncio o início da vacinação no grande centro de vacinação no Parque Barigui“, disse o prefeito Rafael Greca. Ainda não se sabe, porém, qual será a vacina. “Depende da Anvisa. Vacina boa é aquela disponível”, disse o prefeito.
Greca lembrou que Curitiba tem R$ 200 milhões reservados para a compra das doses. “O Brasil tem no momento 8 milhões de doses de vacinas (Pfizer, Astrazeneca e Moderna) e isso é muito pouco pra necessidade do país. O ministro deixou claro que as vacinas terão que ser feitas no país, tanto na FioCruz quanto no Butantan, que têm tecnologia para isso”, disse.
Vacina importadas
Greca disse que negociou com o ministro para trazer de fora, importar, vacinas para 35 mil funcionários da prefeitura que lidam direto com as pessoas, bem como os terceirizados como cobradores, motoristas, coletores de lixo, recicladores. “Todo mundo que lida com o povo. Assim teremos uma Curitiba imune já”, disse o prefeito em entrevista ao Meio Dia Paraná, da RPC.
Mais informações em instantes
FONTE:
Link Fonte
Autor:
Dominio fonte: www.tribunapr.com.br
2021-01-14 09:03:40
Data – 2021-01-14 09:03:40