Vacinação contra Covid-19 começa dia 20 de janeiro, em Curitiba


Vacinação contra Covid-19 começa dia 20 de janeiro, em Curitiba
Foto: Prefeitura de Curitiba

Curitiba já tem uma data marcada para o início da imunização contra a Covid-19. A campanha de vacinação começa no dia 20 de janeiro, às 10h, no pavilhão de eventos do Parque Barigui.

A data foi confirmada pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), nesta quinta-feira (14), que explicou que primeiro serão vacinadas as pessoas dos grupos prioritários. São 70 mil profissionais de saúde, e cerca de 300 mil idosos de Curitiba.

O prefeito de Curitiba comentou ainda sobre uma reunião, na manhã desta quinta-feira (14), entre o Ministério da Saúde e as 170 prefeituras, das maiores cidades do país, para tratar do calendário nacional de vacinação. No encontro, o ministro Eduardo Pazuello afirmou que a expectativa é de que 8 milhões de doses sejam enviadas para todos os municípios.

Greca disse que o ministro deixou claro na reunião que a vacinação será progressiva, e que Brasil deve fabricar as doses.

Rafael Greca falou ainda da possibilidade do município de importar vacinas contra a Covid-19, se for necessário.

De acordo com a Prefeitura não será necessário fazer cadastro para receber a vacina. O controle será feito via aplicativo e o chamamento será feito pela equipe de imunização da prefeitura. Serão chamados prioritariamente os profissionais de saúde e na sequência os idosos, entre 60 anos e 105 anos, por ordem decrescente do grupo de prioridade.

Repórter Grasiani Jacomini

FONTE:

Link Fonte
Autor: CBN
Dominio fonte: cbncuritiba.com
2021-01-14 13:55:37
Data – 2021-01-14 13:55:37