COM ASSESSORIAS – Recentemente a UniSecal realizou uma formatura digital para os estudantes do 5º ano da Escola Municipal Professor Aristeu Costa Pinto, instituição localizada na cidade de Ponta Grossa (PR). Ao todo, 35 alunos participaram da solenidade, que contou com a participação de professores e membros da equipe pedagógica da Escola, além de familiares e amigos dos alunos. A colação on-line também foi transmitida ao vivo no YouTube e pode ser visualizada, na íntegra, clicando no link (https://www.youtube.com/watch?v=ExNrM26vyJQ).

Quem deu início à solenidade foi a diretora da Instituição, Vanessa Kubaski. Docentes e coordenadoras também leram mensagens para os estudantes. Durante a colação digital, que foi realizada na plataforma Google Meet, os alunos mantiveram suas câmeras ligadas e se revezaram na leitura dos tradicionais discursos de agradecimento.

Ao mesmo tempo, no chat do YouTube, familiares e colegas interagiram durante todo o evento. A internauta Giovana Lara escreveu. “Que lindo, não tem como não se emocionar. Parabéns a todos os alunos, em especial aos meus piazinhos Davi e Nycolas e a Professora Genislaine”. Já o Paulo Roberto Azambuja​ comentou. “Parabéns a todos que organizaram esta linda formatura”.

Reencontros e despedidas

Depois de passar o ano todo sem se encontrar, a colação, para os pequenos formandos, foi uma oportunidade para rever os amigos. “Fiquei muito feliz, pois, mesmo com o coronavírus, as professoras se esforçaram para fazer a formatura e ficou muito lindo. Eu amei. Todos os meus parentes assistiram”, relata a estudante Vitória.

A formanda Mirela destacou a inovação do evento. “Achei muito criativo a ideia de uma formatura on-line, pois não podemos nos ver presencialmente. Achei muito interessante e diferenciado”, explica.

Para as professoras que acompanharam os alunos durante toda a Educação Infantil, o momento foi pensado como uma forma de relembrar toda a trajetória. “Não tinha como deixar passar em branco esse final de ciclo, pois a maioria dos estudantes está na escola desde o 1°ano e em tempo integral. Eles passavam 8h diárias com a gente”, recorda a docente Genislaine Cristina Souto Delgado.

A professora relembra que o último ano é sempre muito esperado pelos pequenos e, por conta da pandemia da covid-19, muitos planos não foram realizados. “Eles não puderam aproveitar muitas coisas como a formatura Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), viagem com a turma para despedida, aula de trânsito na Escola de Trânsito e também aquele momento de assinatura de camisetas. Então, eu quis recompensá-los”, finaliza Delgado.

Homenagem

Alguns dias após a colação, as pedagogas Bruna Thomaz e Genislaine Souto entregaram uma menção honrosa à UniSecal pelo apoio na realização do evento. Quem recebeu a homenagem foi a Reitora do Centro Universitário, Isaura de Andrade Aguiar. Ela destacou a importância de ajudarmos uns aos outros. “Saber que faríamos a diferença na vida dessas crianças nos motivou a encarar o desafio com as professoras. Que bom que podemos ser parte dessa experiência transformadora. Só temos a agradecer por essa oportunidade. Quando acendemos a luz para alguém, iluminamos o nosso próprio caminho“, conclui Aguiar.

FONTE:

Link Fonte
Autor: Correio dos Campos
Dominio fonte: correiodoscampos.com.br
2020-12-29 16:41:50
Data – 2020-12-29 16:41:50

[BL]MP3, iPod, celulares, notebooks, cameras [/BL]

Compare Preços de: MP3, iPod, celulares, notebooks, cameras no Buscapé.

Compartilhar