Seleção feminina atropela a China na estreia dos Jogos Olímpicos.

As meninas do Brasil golearam a China por 5 a 0, nesta quarta-feira (21), na largada dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com dois gols de Marta, um de Debinha, Andressa Alves, em cobrança de pênalti, e Bia Zaneratto, a seleção brasileira feminina largou com o pé direito nas Olimpíadas realizadas no Japão.

Com o resultado, as brasileiras lideram o Grupo F, que também conta com Holanda e Zâmbia. A equipe comandada pela sueca Pia Sundhage se prepara agora para enfrentar as holandesas neste próximo sábado (24), às 8h (horário de Brasília).

Apesar de alguns vacilos na defesa, a vitória dá confiança na briga pelo ouro inédito. Vale lembrar que a seleção feminina de futebol conquistou a medalha de prata nas edições de 2004 (Atenas) e 2008 (Pequim).

Com os dois gols na estreia da seleção, Marta chegou a 12 em cinco Jogos Olímpicos. Ela é a segunda maior artilheira da história do torneio, ficando a dois gols de Cristiane. Além disso, Formiga ampliou o recorde e disputou o primeiro jogo pela sétima Olimpíada da carreira.

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA VENCE NA ESTREIA DOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO

As chinesas tomaram iniciativa nos primeiros instantes, mas sofreram o gol logo aos oito minutos. Bia Zaneratto desarmou a rival no ataque e cruzou para Debinha cabecear na trave. No rebote, Bia ganhou da marcação e a bola ficou limpa para Marta completar e marcar o primeiro gol do Brasil nas Olimpíadas.

Aos 21, a vantagem brasileira foi ampliada. Após boa troca de passes pela direita, Bia Zaneratto chutou rasteiro com o pé esquerdo. A goleira Peng Shimeng deu rebote e Debinha, sem marcação, apareceu no rebote para marcar.

Andressinha arriscou um golaço por cobertura e a bola saiu pela linha de fundo. Depois disso, as chances diminuíram.

A China assustou no início da etapa final. Aos dois minutos, Wang Shanshan foi lançada e Bárbara foi no limite da área para impedir que a chinesa ficasse na cara do gol. Depois, a mesma Wang Shanshan bateu cruzado e carimbou a trave brasileira. No rebote, Miao Siwen chutou pela linha de fundo.

A seleção brasileira equilibrou o jogo com a entrada de Andressa Alves no lugar de Duda. Logo depois da primeira substituição, Debinha arriscou da entrada da área e a goleira chinesa espalmou antes da bola bater no poste.

Aos 28, Marta bateu firme e acertou o canto do gol para ampliar: 3 a 0.

A vitória virou goleada em cobrança de pênalti. Andressa Alves foi derrubada por Wang Xiaoxue e Marta cedeu a cobrança à companheira. Com um chute forte, o Brasil anotou o quarto.

No fim, quando tudo parecia encaminhado, Debinha desarmou a adversária no ataque e cruzou rasteiro para Bia Zaneratto marcar.



FONTE:

Link Fonte
Autor: Vinicius Cordeiro
Dominio fonte: paranaportal.uol.com.br
Data – 2021-07-21 06:54:21

[BL]games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod[/BL]

Compare Preços de: games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod no Buscapé.

Compartilhar