Secretária pede isolamento social após viagens

Em entrevista à rádio CBN na manhã desta terça-feira (29) a secretária municipal da saúde, Márcia Huçulak, fez um apelo aos turistas que chegam da Europa, principalmente do Reino Unido, para que sigam o isolamento, de pelo menos sete dias, no retorno à capital.

A secretária orientou para que essas pessoas comuniquem a secretaria de saúde logo após o desembarque.

Huçulak pediu para que as pessoas que optaram por viajar neste período de Natal e Ano Novo, voltem para suas casas e passem por um tempo de isolamento social.

A secretária comentou sobre o decreto que estabelece o toque de recolher em todo o estado, e como a medida interfere no controle da Covid-19 na capital. Ela reforçou o pedido para que a população evite aglomerações nas comemorações de Ano Novo.

Nesta segunda-feira (28), a capital estava com 7.980 casos ativos, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. O número corresponde às pessoas com potencial de transmissão do novo coronavírus.
No dia 09 de dezembro o número era de 14.077 casos ativos. Uma queda de 43%, quando comparado com o levantamento desta segunda-feira (28).
De acordo com Márcia Huçulak, a queda nos casos ativos de Covid-19 é resultado das medidas restritivas adotadas na cidade.

Marcia Huçulak se disse pessimista quanto ao aumento de casos da Covid-19 após este período de festas. Ela comentou que a pasta já está se organizando para um fluxo maior de atendimento de pacientes com a doença na cidade.

A secretária ainda orientou sobre a conduta correta para as pessoas que apresentarem sintomas da Covid-19, principalmente após reuniões com amigos e familiares.

O alerta de bandeira laranja está vigente na capital até o dia 8 de janeiro. As ações impactam o funcionamento de atividades econômicas e serviços na cidade.

Repórter Grasiani Jacomini

FONTE:

Link Fonte
Autor: CBN
Dominio fonte: cbncuritiba.com
2020-12-29 14:33:02
Data – 2020-12-29 14:33:02

[BL]DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater [/BL]

Compare Preços de: DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater no Buscapé.

Compartilhar