Sanduíche de cookies com sorvete, para os dias de calor em Curitiba


As deliciosas e tradicionais bolachas decoradas de Natal se destacam nessa época do ano e podem ser uma ótima opção para presentear quem a gente ama. Em Curitiba, a fábrica de bolachas da Vovó Elza, que começou em 1998, ficou famosa e já virou tradição na cidade. 

A fábrica segue à risca as receitas deixadas pela avó Elza, da família Spengler, e produz o ano inteiro as famosas bolachas decoradas e as tradicionais amanteigadas. No entanto, em época de Natal, a produção e a venda das bolachas aumentam ainda mais.  

Foto: Intagram @bolachas_vovo_elza

Com o passar dos anos, a fábrica foi crescendo, mas a essência da família se manteve. A qualidade e o sabor das bolachas também se manteve e foram melhorando a cada novo Natal. Atualmente quem está à frente da fábrica é a neta de Elza, a Ana Luiza Spengler, que conta com a ajuda de toda a família. 

As bolachas da vovó Elza podem ser encontradas em três lojas. Uma na  Rua Lodovico Geronazzo, 2.284, no bairro Boa Vista, também na Rua Alberto Folloni, 407, no bairro Juvevê. E a outra na Rua Voluntários da Pátria, 285, no Centro.,

Além disso, as bolachas também podem ser encontradas nas feirinhas do Largo da Ordem e na de Natal da Praça Osório.

Foto: Intagram @bolachas_vovo_elza

Tradição no Natal

A história da tradição das bolachas de Natal é diferente em cada região, mas a mais contada é que as bolachas eram muito tradicionais na Europa e eram preparadas em um momento de união entre as famílias. 

Na Europa o Natal ocorre no inverno, então os homens coletavam mel antes do frio e as mulheres preparavam a massa. Essa massa era montada em formato de bolachas, assadas e as crianças se envolviam na decoração. Então foi assim que surgiu a tradição das bolachas no Natal.

A receita das bolachas natalinas é bem simples e também podem ser preparadas em casa, por todos da família. A decoração é feita com glacê, que hoje pode ser facilmente encontrado já pronto. 


FONTE:

Link Fonte
Autor: Busao
Dominio fonte: busaocuritiba.com
Data – 2021-01-12 16:18:17