Sal de Epsom: para que serve e como usar.

O sal de Epsom, também conhecido como sulfato de magnésio, é um mineral que possui propriedade anti-inflamatória, antioxidante e relaxante, podendo ser adicionado ao banho, ingerido ou diluído em água com diversos objetivos.

O principal uso do sal de Epsom é para promover o relaxamento, isso porque esse mineral ajuda a regular os níveis de magnésio no corpo, o que pode favorecer a produção de serotonina, que é um neurotransmissor relacionado com a sensação de bem estar e relaxamento. Além disso, ao regular os níveis de magnésio no organismo é possível também prevenir o desenvolvimento de doenças cardíacas, AVC, osteoporose, artrite e fadiga crônica, por exemplo. 

O sal de Epsom pode ser comprado em drogarias, farmácias, lojas de produtos naturais ou encontrado em farmácias de manipulação.

Sal de Epsom: para que serve e como usar

Para que serve

O sal de Epsom possui ação analgésica, relaxante, calmante, anti-inflamatória e antioxidante, podendo ser indicado para diversas situações, como por exemplo:

  • Reduzir inflamações;
  • Favorecer o funcionamento correto dos músculos;
  • Estimular a resposta nervosa;
  • Eliminar toxinas;
  • Aumentar a capacidade de absorção de nutrientes;
  • Promover o relaxamento;
  • Auxiliar no tratamento de problemas de pele;
  • Ajudar a aliviar dores musculares.

Além disso, o sal de Epsom pode também ajudar a combater os sinais e sintomas da gripe, no entanto é importante que o tratamento indicado pelo médico também seja realizado.

Como usar 

O sal de Epsom pode ser usado tanto em escalda pés, quanto em compressas ou em banhos, por exemplo. No caso das compressas, pode acrescentar 2 colheres de sopa de sal de Epsom em uma xícara e água quente e, em seguida, molhar uma compressa e aplicar sobre a região afetada. Já no caso do banho, pode-se acrescentar 2 xícaras de sal de Epsom na banheira com água quente.

Outra forma de usar o sal de Epsom é fazer um esfoliante caseiro com 2 colheres (de chá) de sal de Epsom e creme hidratante. Confira outras opções de esfoliantes caseiros.

FONTE:

Link Fonte
Autor:
Dominio fonte: www.tuasaude.com
Data – 2020-12-30 05:10:00

[BL]DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater [/BL]

Compare Preços de: DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater no Buscapé.

Compartilhar