Rodízio de água na Região Metropolitana volta na próxima segunda-feira (4)
Foto: AEN

O rodízio de abastecimento de água de Curitiba e Região Metropolitana será retomado na próxima segunda-feira (04), após 12 dias de suspensão para as festas de fim de ano. De acordo com a Sanepar, o nível das barragens do Sistema de Abastecimento Integrado da capital e Região está em 40,88% neste momento.

A Companhia afirma que a retomada do rodízio é necessária para o enfrentamento da crise hídrica, que afeta o Paraná há mais de um ano, com índices de chuva abaixo da média registrada nas últimas décadas. Ainda segundo a Sanepar, o fim do rodízio e o retorno à normalidade do abastecimento só vão ocorrer quando o nível médio das barragens chegar a 60%.

A Companhia reforça que desde quando implantou o rodízio na Região Metropolitana de Curitiba, em março, foram implementadas mais de 20 ações em busca de novas fontes de abastecimento. Além disso, foi lançada a campanha Meta20, incentivando o uso racional da água pela população. No período, houve a captação de cerca de 4 bilhões de litros de água que foram adicionados ao Sistema de Abastecimento de Curitiba e Região Metropolitana.

Como as previsões para o verão são de temperaturas elevadas e chuvas abaixo da média, o cenário projetado exige que a Sanepar mantenha os cuidados com o armazenamento das barragens. A tabela de rodízio de 4 a 17 de janeiro você encontra no site www.sanepar.com.br.

FONTE:

Link Fonte
Autor: CBN
Dominio fonte: cbncuritiba.com
2020-12-29 14:51:38
Data – 2020-12-29 14:51:38

[BL]games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod[/BL]

Compare Preços de: games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod no Buscapé.

Compartilhar