Retomada econômica no Paraná depende de vacina, afirma Darci Piana
Foto: AEN

Uma das expectativas para 2021 está relacionada com a retomada da economia. Alguns números do Paraná foram positivos nos últimos meses, após o impacto imediato gerado pela pandemia do novo coronavírus. Mas ainda há um longo caminho a ser percorrido, em especial em um cenário ainda instável.

Assim como em outros estados, a retomada econômica no Paraná depende da chegada de uma vacina contra a Covid-19. Em outubro, por exemplo, o setor da indústria apresentou números positivos, com crescimento de 3,4%, segundo a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), mas isso não foi o suficiente para recuperar o deficit causado pela pandemia desde março.

Em entrevista à CBN Curitiba, o vice-governador do Paraná, Darci Piana, falou que os investimentos previstos para o próximo ano já demonstram que o cenário deve melhorar.

Para o vice-governador, a expectativa pela vacina também se reflete na confiança dos setores para uma recuperação financeira mais acelerada em 2021.

Darci Piana frisou que o último trimestre de 2020, com pagamento de 13º, além do auxílio emergencial por parte do Governo Federal, fizeram alguns setores da economia apresentar números positivos e isso também deve refletir no início do próximo ano.

O vice-governador também falou que o Paraná, aos poucos, está retomando o patamar de empregos com carteira assinada. Até outubro, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), foram criados 22,5 mil empregos. Já em novembro, o saldo positivo foi de quase 30 mil.

Com colaboração de Francielly Azevedo, repórter William Bittar


Economia: Brasil terá dificuldades para se recuperar em 2021

FONTE:

Link Fonte
Autor: CBN
Dominio fonte: cbncuritiba.com
2020-12-29 11:12:39
Data – 2020-12-29 11:12:39

[BL]games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod[/BL]

Compare Preços de: games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod no Buscapé.

Compartilhar