Estes apps  podem ajudar a lidar com a pausa da vida social durante a pandemia do Corona Vírus já que nem só de Facebook, Instagram, Whatsapp e Twitter se vive virtualmente !

Nas últimas semanas o mundo acompanha com apreensão, o crescimento exponencial do Covid-19. Os números de casos confirmados no país aumentam a cada dia e várias cidades adotaram medidas paliativas de prevenção como: suspensão das aulas em escolas e universidades, eventos adiados, cinemas fechados, além de várias empresas optando por jornadas em home office.

Não podemos negar que a evolução tecnológica tem mudado nosso cotidiano. Em poucos anos os smartphones substituíram enormes computadores que só eram usados em casa ou escritórios; a praticidade e agilidade dos aplicativos são os atributos que os usuários mais buscam.

Atualmente, é possível encontrar aplicativos para quase tudo, como realizar ligações, enviar e receber mensagens de texto, áudio e vídeo, efetuar transações bancárias, fazer compras, publicar fotos, chamar um táxi, comprar comida, acessar a internet, estudar outras línguas, ouvir músicas e muitos outros.

Provavelmente você já esteja sentindo tédio neste “confinamento”. Adoraria sair, encontrar com os amigos e até com os não tão amigos….. Mas como no momento não dispomos disso, temos que criar coragem para seguir em frente.

A tecnologia é uma forte aliada para ajudar a ocupar a mente.

Com essas 7 dicas de aplicativos será mais fácil de se livrar do tédio e preguiça.

  1. Zoom Cloud Meetings – o app permite a realização de reuniões por videoconferência com a participação de até 100 pessoas e duração máxima de 40 minutos. A versão gratuita ainda conta com os recursos de chat de texto, transferência de arquivos e compartilhamento de tela. Disponível para dispositivos Android e iOS.
  2. Yoga Down Dog -a empresa Yoga Buddhi Co. cedeu acesso gratuito às aulas e aos conteúdos de seus aplicativos voltados a exercícios físicos guiados, que vão desde a yoga para praticantes sem experiência, até treinamentos curtos de alta intensidade, até o dia 1º de abril. Disponível para dispositivos Android e iOS.
  3. Stoodi Cursinho Online -com a suspensão gradual das aulas nas redes públicas e privadas em todo o país, a empresa brasileira também se uniu à batalha contra a ociosidade em casa e disponibilizou gratuitamente, por um período inicial de 30 dias, o acesso a todas as suas videoaulas e bancos de exercícios. Disponível para dispositivos Android e iOS.
  4. Quinto – aplicativo gratuito onde você pode se informar, opinar e discutir diversos assuntos separados por categorias. O app ainda mostra outros usuários próximos ao seu local e identifica pessoas com as quais você tem mais afinidade, possibilitando o contato via chat. Disponível para dispositivos Android e iOS.
  5. Korg Kaossilator e Minimoog Model D -muita gente encontra na introspecção uma forma de entrar em contato com sua própria criatividade, facilitando o processo artístico e o surgimento de novas ideias. Com base nesse argumento, as gigantes Korg e Moog, fabricantes de teclados e sintetizadores analógicos, disponibilizaram gratuitamente, por tempo limitado, seus aplicativos de criação e compartilhamento de faixas. Os aplicativos são relativamente simples de se usar e garantem boas horas de distração e divertimento sem a necessidade de conhecimento prévio de criação de música. O Korg Kaossilator está disponível para dispositivos Android e iOS e o Minimoog Model D apenas para iOS.
  6. 7waves -desenvolvido especialmente para auxiliar as pessoas na conquista de seus objetivos pessoais e profissionais, o app da 7waves é prático e intuitivo. Se você ainda não conseguiu um tempinho para se planejar em 2020, essa pode ser a oportunidade de se organizar para que depois que o COVID-19 passar começar ou recomeçar o ano com tudo. Disponível para dispositivos Android e iOS.
  7. Mario Kart Tour -se as circunstâncias o fizerem buscar entretenimento em casa, talvez seja um bom momento para curtir este clássico sem culpa! O Mario Kart Tour é uma adaptação mobile gratuita do título da Nintendo, e conta com recursos multiplayer e ranking mundial de jogadores. Mas, lembre-se de jogar com moderação. Disponível para dispositivos Android e iOS.
Cuidado para não esquecer que existe um mundo lá fora!

Dica da autora: divirta-se! Mas não esqueça de reservar um tempinho desse tempão para cuidar de você, abrir a janela e arejar a casa e os pensamentos, conversar com alguém (nem que seja da varanda).

Quarentena sim! Clausura não!

Olhe pro céu, pra rua, pro espaço para lembrar que precisamos de uma gota de otimismo por dia por que tudo isso também vai passar!