Renovação na Câmara de Vereadores reflete também na mesa diretora da casa


(Foto: divulgação/CMC)

A Câmara de Vereadores de Curitiba teve uma expressiva renovação nas eleições de 2020.

Dos 38 vereadores eleitos para a casa, 18 iniciam o seu primeiro mandato em 2021 uma renovação de 47%.

Esta renovação teve importantes reflexos na composição da mesa diretora da Câmara, que conduz os trabalhos da casa.

A mesa é composta por quatro membros: o presidente, dois vice-presidentes e um primeiro secretário. São estes os parlamentares responsáveis por definir qual projeto de lei será debatido e votado nos trabalhos da casa, pelos próximos dois anos.

O vereador e primeiro vice-presidente Alexandre Leprevost (Solidariedade) acredita que a inexperiência na vida pública pode ser suprida com a vivência profissional no setor privado.

Dos quatro integrantes da mesa diretora da Câmara, dois estão no seu primeiro mandato. Os novos representantes da mesa, porém, trazem no RG, conhecidos sobrenomes da política paranaense. A vereadora e primeira secretária Flávia Francischini (PSL) não vê problemas nesta associação.

Outra característica da mesa diretora eleita na Câmara Municipal de Curitiba é que nenhum dos partidos dos vereadores que compõe a mesa integraram a coligação que elegeu o prefeito Rafael Greca (DEM).

Para o vereador e presidente da Câmara Municipal de Curitiba Tico Kuzma (PROS), este fato reforça a independência do Legislativo municipal perante o Executivo.

Após a eleição da mesa diretora da Câmara, o legislativo municipal voltou para o recesso. O ano legislativo inicia em 1º de fevereiro.

Reportagem David Musso



Source link

FONTE:

Link Fonte
Autor: Band News Curitiba – 96,3 FM
Dominio fonte: bandnewsfmcuritiba.com
2021-01-14 11:30:50
Data – 2021-01-14 11:30:50