O especialista em previdência Renato Follador Júnior, de 66 anos, venceu nesta terça-feira (29) a eleição à presidência do Coritiba para o triênio 2021/2023. O candidato da chapa Coritiba Ideal, que obteve 2.696 votos, 75,77% dos votos válidos, inicia o mandato já nesta quarta (30).

Ex-jogador de futebol (foi reserva de meio-campo do time coxa-branca nos 1970), Follador derrotou João Carlos Vialle, da União Coxa, que recebeu 680 votos (19,11%), e Samir Namur, da Coritiba Responsável, que tentava a reeleição e teve a preferência de apenas 182 sócios (5,12%). Dez votos nulos e dois em branco fecharam a conta deste bate-chapa, que aconteceu de forma online, por causa da pandemia, com a participação de 3.570 associados.

Com a vitória da Coritiba Ideal, também passam a atuar no alviverde quatro novos vice-presidentes: o consultor em logística e infraestrutura portuária Juarez Moraes e Silva, o engenheiro civil Marcelo Almeida, o economista Glenn Stenger e o dentista Osíris Pontoni Klamas.

Entre as propostas feitas pelo grupo de Follador está a criação de três coordenadorias: a de captação, com estudos de mercado e busca de parcerias; a de formação e desenvolvimento, que inclui as áreas física, mental e educacional dos jogadores, com apoio de ex-atletas; e a de preparação esportiva, focada na área técnico-tático. Outros pontos destacados são a integração do trabalho da equipe profissional com o das categorias de base, o monitoramento das dívidas e uma gestão de marca que alie novas oportunidades de negócios e a relação do clube com a cidade.

Formado em administração de empresas e em engenharia civil, o novo presidente coxa-branca se tornou referência em debates sobre a previdência, tema que desenvolve como comentarista da CBN Curitiba e em livros como Previdência: Um Dia Você Vai Precisar Dela. Como secretário estadual desta área no governo Jaime Lerner, em 1998, Follador atuou na criação da Paraná Previdência.

Também tomam posse nesta quarta-feira os 160 novos integrantes do conselho deliberativo. A divisão de cadeiras é proporcional aos votos recebidos pelas chapas. Por isso, o conselho tem 121 nomes da Coritiba Ideal, 31 da União Coxa e 8 da Coritiba Responsável.

O primeiro jogo do Coritiba sob nova administração acontece no dia 6 de janeiro, uma quarta-feira, diante do Goiás, às 20h30, no Estádio Couto Pereira. Com Renato Follador Júnior na presidência, o alviverde, que está em último lugar na Série A do Campeonato Brasileiro de 2020, tem onze jogos para tentar escapar do rebaixamento para a Série B.

FONTE:

Link Fonte
Autor: CBN
Dominio fonte: cbncuritiba.com
2020-12-29 18:07:36
Data – 2020-12-29 18:07:36

[BL]MP3, iPod, celulares, notebooks, cameras [/BL]

Compare Preços de: MP3, iPod, celulares, notebooks, cameras no Buscapé.

Compartilhar