Ratinho Junior exonera mais de 400 comissionados


Foto: Rodrigo Felix Leal/ ANPr

O governador Ratinho Junior exonerou 417 funcionários do Estado que ocupavam cargos em comissão e funções da gestão pública. O decreto foi publicado na edição desta segunda-feira (11) do Diário Oficial.

Segundo o governo, as exonerações fazem parte de um plano de reestruturação previsto desde o início do mandato. Fontes do Palácio Iguaçu indicam que a maior parte dos servidores e comissionados que deixaram o governo foram nomeados durante a gestão Beto Richa. As funções passam a ser ocupadas, portanto, por funcionários de confiança do atual governo.

As demissões abrangem 17 setores do Executivo: Governo, Casa Civil, DER, Detran, Fundepar, IAT, Ipardes, Rádio e Televisão Educativa, além de 10 secretarias: Agricultura e Abastecimento; Administração e Previdência; Comunicação e Cultura; Desenvolvimento Sustentável e Turismo; Educação e Esporte; Fazenda; Infraestrutura e Logística; Justiça, Família e Trabalho; Planejamento e Projetos Estruturantes; e Segurança Pública e Administração Penitenciária.

Reportagem: Angelo Sfair



Source link

FONTE:

Link Fonte
Autor: Band News Curitiba – 96,3 FM
Dominio fonte: bandnewsfmcuritiba.com
2021-01-12 14:51:38
Data – 2021-01-12 14:51:38