Fé é “certeza” esperança é “expectativa”! 

É prazeroso viver dias bons, estar com quem amamos, sentir segurança nas circunstâncias em que vivemos, quando tudo vai de acordo com nossa vontade ou até mesmo além do que imaginávamos. A alegria é a satisfação do nosso coração.

Infelizmente, nós sabemos que nem só de alegrias se vivem, mas, também de angústias e aflições. Vivemos momentos, lidamos com conflitos, problemas, que muitas vezes parecem não ter fim e isso nos leva para baixo. Pensamos em desistir de muitas coisas, deixamos de sonhar, e até mesmo, o gosto pela vida se vai. Parece simples falar sobre ter fé e esperança quando tudo vai bem, mas, precisamos pensar sobre elas quando o dia mau chega.

Sempre que minha alma está seca, faminta e aflita lembro-me dessa palavra: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança” (Lamentações 3.21).

Trazer à memoria o que nos dá esperança é fundamental para enfrentar as dores da nossa alma. Lembrar dos dias e momentos de alegria, lembrar das promessas que Deus tem para as nossas vidas, lembrar que mesmo na dificuldade temos pequenos milagres diários que nos fazem ser gratos. Saber que tudo nessa vida passa e que até a dor nos ensina e quando sabemos o que fazer com ela, crescemos para nós mesmos. A chamada “experiência”.

Já se deu conta, que até mesmo na tragédia temos palavras de consolo para aqueles que estão vivendo e enfrentando uma situação que nós já passamos? Esse é o milagre. Nós somos um milagre. Que mesmo abalados, não somos destruídos. Aguenta firme! Lembra-te dos sonhos, da alegria e renove suas forças. A noite vai passar, e o sol irá nascer outra vez na tua vida. Há esperança no dia mau…

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.
Romanos 12:12

[BL]DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater [/BL]

Compare Preços de: DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater no Buscapé.