Pudim com coração de doce de leite: um lanche clássico com um recheio delicioso.

Nesta página temos muitas receitas com pudim e não é por menos. Cada uma dessas receitas tem ingredientes ou um preparo diferente resultando em um pudim único e perfeito para cada pessoa.

Desta vez trazemos para você um delicioso pudim recheado com doce de leite. Com a rapidez e eficácia desta receita, poderá preparar um acompanhamento perfeito para o lanche do dia (ou para o pequeno almoço do dia seguinte).

Você pode usar qualquer frigideira que tiver em casa, desde que seja do tamanho “padrão”. O que uso tem 29 cm de comprimento por 13 cm de largura (pode ter um pouco mais ou menos).

Para este pudim recheado rico, você precisará de:

Ingredientes

  • 100 gr. por Manteca
  • 100 gr. de Açucar
  • 2 ovos
  • 150 gr. Farinha de fermento (ou também conhecida como farinha com fermento incorporado)
  • 1 colher de chá. Essência de baunilha
  • Confeiteiro Dulce de Leche a gosto (200 gr. Aproximadamente)

Preparação de pudim recheado com doce de leite

1- Para começar, numa tigela bata-se a manteiga (pomada) juntamente com o açúcar e a essência de baunilha. Aos poucos vamos acrescentando os ovos e por fim a farinha (sem parar de bater).

2- Colocamos a mistura de lado por um segundo e preparamos a assadeira, é importante que tanto o fundo quanto as paredes estejam bem untados. Já agora, ligamos o forno que aquece até cerca de 180 °.

3- Colocamos metade do preparado na assadeira e colocamos o doce de leite bem no centro. Tem que estar muito frio para que fique no meio e não se espalhe. Fazemo-lo longitudinalmente com a ajuda de uma manga ou simplesmente com uma colher.

4- A seguir recheamos com o restante da mistura e procedemos levando ao forno. O tempo de cozimento será de cerca de 30 minutos.

5- Após um certo tempo, retiramos o pudim do forno e esperamos que esfrie por 25 minutos em temperatura ambiente.

E pronto, agora você pode decorá-lo com o que você mais gosta. Alguns banham com cobertura de chocolate ou também com esmalte e alguns granulados coloridos. Aproveitar!

Pão de ló de chocolate recheado com doce de leite

Bem, como argentino não vou elogiar a maravilha que o doce de leite é para muitos de nós, para panquecas, recheios doces, milhares de bolos ou simplesmente colheradas; No começo de morar na Espanha era muito difícil encontrar, lembro que sempre perguntávamos aos amigos ou familiares que faziam uma viagem para lá, é completamente diferente do que às vezes fazemos com o leite condensado, o sabor não é o mesmo , teve uma que adoramos que fosse da marca comercial La Martona , uma das melhores balas lácteas do mercado, aliás, propriedade de família e portanto do grande escritor Adolfo Bioy Casares, amigo íntimo de Jorge Luis Borges, com quem jantou quase todas as noites de sua vida na companhia da mulher de Bioy Casares, a argentina escritora, poetisa, artista e milionária Silvina Ocampo, uma mulher peculiar com uma vida excitante – quase sempre jantavam a mesma coisa; carne grelhada, um milho e algumas batatas-, esta por sua vez irmã mais nova da grande patrona da Arte, Victoria Ocampo ,  que deixou uma quantidade muito considerável de propriedades e obras artísticas ao povo argentino, como sua cidade e seus jardins em Mar del Plata, hoje usada como centro cultural. Eram uma família muito rica, quando as irmãs Ocampo viajaram para a Europa com seus pais acompanhadas do serviço e babás, começaram a organizar o traslado de pertences e bagagens alguns dias antes e o curioso é que

Bom, enfim me concentro, quero apresentar a vocês esse doce tão gostoso, não é um bolo que se serve inteiro na mesa , é sempre servido na chapa e geralmente com sorvete, embora possa dispensar, mas por quê? Se tivermos em mãos colocamos, no caso gostamos com sorvete de macadâmia, você pode usar o que mais gostar, baunilha ou creme também é muito bom, para atender o consumidor.

 

Ingredientes

 

180 gramas de farinha

10 gramas de fermento em pó (tipo Royal)

140 gramas de açúcar

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

80 ml. Óleo de girassol

100 gramas de manteiga

Algumas gotas de baunilha liquida

2 colheres de sopa de pó de cacau puro (valor)

3 ovos

70 gramas de leite
300 gramas de doce de leite

Preparação

  • Misturamos as gemas com o açúcar.
  • Acrescentamos a manteiga derretida, o óleo de girassol.
  • Algumas gotas de baunilha líquida.
  • Coloque em um recipiente separado a farinha com o fermento e o bicarbonato, as colheres de sopa de cacau e misture. Quando o cacau estiver bem incorporado, acrescente o leite. Nós nos misturamos.
  • Enquanto isso, em outro recipiente colocamos as claras em neve e batemos até ficarem firmes . E vamos incorporando aos poucos na massa principal.
  • É colocado na forma de bolo de ameixa com cerca de 25 centímetros de comprimento e untado com manteiga.
  • Um molde quadrado ou retangular também pode ser usado.
  • Em primeiro lugar, despeja-se metade da massa na forma e colocamos doce de leite, sem medo e com alegria, por cima dessa primeira parte.
  • Agora, colocamos a outra metade do pão de ló novamente no doce de leite na forma.
  • Colocamos o molde no forno quente a 180 graus.
  • É deixado no forno por aproximadamente 25 ou 30 minutos  . Clique para ver se já está feito por dentro.
  • Retire e deixe esfriar.
  • Passamos mais doce de leite por cima, em abundância, sem medo e cortamos para servir.

Seja feliz e tente fazer coisas saudáveis ​​e ricas.







FONTE:
Link Fonte
Autor: Adriana Melo
Dominio fonte: opetroleo.com.br
Data – 2021-12-08 12:58:59

[BL]DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater [/BL]

Compare Preços de: DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater no Buscapé.

Compartilhar