Projeto que altera projeto de colégios cívico-militares é aprovado em primeira votação na Alep


50831802668_8ae8da33f2_h
Foto: Dálie Felberg/Alep

Os deputados estaduais aprovaram hoje à tarde (quarta), em primeira votação, o projeto de lei que altera o Programa de Colégios  Cívico-Militares no Paraná. Foram 42 votos a favor e 7 contra. A segunda votação está prevista para amanhã de manhã (14).

Segundo a oposição, a proposta apresentada pelo governo amplia demais o programa original, exigindo uma discussão mais aprofundada dos parlamentares. Por outro lado, a liderança do governo na Assembleia, argumenta que o projeto não prevê a interferência dos militares no plano pedagógico. Isso afastaria, segundo a liderança, a possibilidade de contestar juridicamente a proposta.

Pelo novo texto apresentado pelo governador Ratinho Junior, qualquer município que tenha, no mínimo, dois colégios estaduais com ensino fundamental e médio poderá se inscrever no programa. A nova redação também exclui a exigência de que a cidade participante tenha mais de 10 mil habitantes. O projeto também impõe novas regras, entre elas a exclusão do período noturno nas escolas que adotarem o modelo cívico-militar.

Reportagem: Angelo Sfair e Lorena Pelanda



Source link

FONTE:

Link Fonte
Autor: Band News Curitiba – 96,3 FM
Dominio fonte: bandnewsfmcuritiba.com
2021-01-13 17:17:19
Data – 2021-01-13 17:17:19