Projeto leva cor e arte a muros de escolas públicas


índice
Foto: divulgação/Mais Cor, Mais Vida

O Colégio Estadual Professora Maria Balbina, no bairro do Tarumã, recebe nesta semana a segunda edição do projeto Mais Cor, Mais Vida. A iniciativa reúne artistas que farão intervenções de graffiti e lambe-lambe nas estruturas internas e externas do colégio. No dia 12 de março de 2017 um incêndio criminoso deixou mais de 500 alunos do colégio sem aula.

O fogo destruiu todo o prédio administrativo, local de armazenamento de toda documentação escolar, dos materiais e recursos didático-pedagógicos e da biblioteca. A professora de Arte do colégio, Maria Alice Fernandes Vieira, destaca que o projeto é uma forma de colocar o aluno como parte integrante do conhecimento teórico apresentado nas aulas.

O desenvolvimento do projeto contará com três etapas: a pintura dos murais, as oficinas on-line e a participação do convidado colombiano Santiago Rueda, doutor em Arte Contemporânea que ministrará uma conversa com a comunidade local de artistas, produtores e curadores no MuMa, em data ainda a ser confirmada. A coordenadora e idealizadora do projeto, Beth Capponi (CAPÔNI), destaca que o projeto foi pensado para ser desenvolvido exclusivamente em escolas públicas.

O projeto também promoverá diversas oficinas on-line nas áreas de fotografia, dança, arte brasileira, experimentação musical, desenho livre, graffiti e introdução ao audiovisual. As atividades são gratuitas e estarão disponíveis, primeiro para alunos e professores do colégio e depois para o público em geral no site maiscormaisvida.com. A ação social é viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Curitiba e Fundação Cultural com incentivo da Celepar e Ademilar. Para mais informações, acesse maiscormaisvida.com.



Source link

FONTE:

Link Fonte
Autor: Band News Curitiba – 96,3 FM
Dominio fonte: bandnewsfmcuritiba.com
2021-01-12 18:31:40
Data – 2021-01-12 18:31:40