Profissionais de saúde autônomos começam a ser vacinados nesta quarta


Profissionais de saúde autônomos começam a ser vacinados nesta quarta
Foto: Daniel Castellano/SMCS

Profissionais de saúde que atuam como autônomos ou em consultórios particulares, com registros ativos em Curitiba, começam a receber a vacina contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira (3), no pavilhão de vacinação do Parque Barigui.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o Comitê de Técnica e Ética Médica definiu um escalonamento por idade. Neste primeiro momento será agendado atendimento aos profissionais de todas as categorias da saúde com 40 anos completos ou mais.

Conforme a pasta, conforme a conclusão e disponibilidade de vacinas, profissionais mais novos serão vacinados na sequência.

Em coletiva virtual realizada na última sexta-feira (29), a secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, lembrou que somente após todos os profissionais de saúde receberem a vacina é que a imunização será disponibilizada para os idosos.

A secretaria orienta que os profissionais deste novo grupo baixem o aplicativo Saúde Já e façam o cadastro para receber a data e horário da vacinação. Conforme a pasta, o aplicativo será o principal canal de informação com a população curitibana durante a campanha de imunização contra o novo coronavírus.

Ainda conforme a secretaria, os profissionais do grupo que será imunizado que não receberem o agendamento deverão procurar orientação junto ao conselho profissional de sua categoria, responsável pelo envio das informações da a SMS.

A partir desta quarta-feira, o Pavilhão de Vacinação no Barigui vai funcionar das 8h30 às 17h.

Conclusão dos primeiros grupos

Nesta terça-feira (2), deve ser concluída a imunização dos trabalhadores dos hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), serviços de remoção de pacientes e de clínicas que atuam com pronto-atendimento.

Além disso, entram no grupo que receberá a imunização a partir desta terça, os trabalhadores das Unidades de Saúde e dos Centros de Atendimento Psicossocial (Caps) de Curitiba.

Repórter William Bittar


Mais de 150 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 no Paraná

FONTE:

Link Fonte
Autor: CBN
Dominio fonte: cbncuritiba.com
2021-02-02 08:43:57
Data – 2021-02-02 08:43:57