O estado do Paraná concentra cerca de 100 indústrias do segmento de cosméticos, segundo um levantamento do Sindicosméticos. Na capital, Curitiba, são cerca de 50 empresas. O número engloba a indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

A presidente do Sindicosméticos, Mariane Zanetti Chabatura, destaca a importância do setor para a economia paranaense, mas aponta a falta de opções de formação na área.

O objetivo do sindicato é fomentar a qualificação do setor. O Paraná abriga hoje a segunda maior empresa do segmento de beleza no país e uma das maiores redes varejistas, o Boticário. Em agosto, a rede inaugurou um novo centro de distribuição em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba e pretende abrir outra estrutura em Curitiba. Juntas, as unidades devem gerar cerca de 800 empregos diretos no estado. Em Colombo, na região metropolitana, está instalada a maior produtora de cosméticos para hotelaria no Brasil.

Em ano de pandemia, as vendas da empresa despencaram em um mês com o fechamento de diversos hotéis. O proprietário, Mauro Carvalho, conta que a empresa recorreu à produção de álcool em gel para equilibrar as contas.

O Governo do Estado criou o projeto Feito no Paraná, que busca dar mais visibilidade para a produção estadual. O objetivo é estimular a valorização e a compra de mercadorias paranaenses. Empresas paranaenses interessadas em participar do programa podem se cadastrar no site www.feitonoparana.pr.gov.br

Reportagem: Larissa Biscaia



Source link

FONTE:

Link Fonte
Autor: Band News Curitiba – 96,3 FM
Dominio fonte: bandnewsfmcuritiba.com
2020-12-29 17:32:06
Data – 2020-12-29 17:32:06

[BL]games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod[/BL]

Compare Preços de: games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod no Buscapé.

Compartilhar