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Foto: divulgação/Unsplash

Em ano de pandemia e no aguardo pela vacina, manter a imunidade alta é um dos cuidados de prevenção à Covid-19. No entanto, com o isolamento social, manter a saúde física e mental se tornou um desafio. Nesse cenário, a prática de exercícios físicos pode fortalecer a saúde mental. A psicóloga hospitalar, Raquel Pusch, explica como a atividade física ajuda a manter a saúde mental em dia.

De maneira geral, a indicação é que as pessoas realizem 75 minutos de exercícios de alta intensidade ou 150 minutos de atividade moderada ao longo da semana. O médico do esporte, Pedro Murara, explica que é essencial entender qual o objetivo do exercício e qual o histórico do paciente antes de definir qual é a modalidade mais adequada.

A frase “como fazer exercício em casa” esteve entre as mais buscadas no Google em 2020. Alguns aplicativos online, por exemplo, indicam 15 minutos de atividades diárias. Para o médico, os treinos em casa são inovadores e trazem benefícios, mas é preciso ter cuidado.

A recomendação é estar atento para dores, não fazer treinamentos em excesso.

Reportagem: Larissa Biscaia



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Autor: Band News Curitiba – 96,3 FM
Dominio fonte: bandnewsfmcuritiba.com
2020-12-29 16:54:07
Data – 2020-12-29 16:54:07

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