O Governo do Estado anunciou que estão suspensas as restrições à circulação dos moradores, aqui no Paraná, durante a virada do ano, de quinta (31) para sexta-feira (01). O executivo estadual decidiu prorrogar a lei seca e o toque de recolher por mais dez dias, com exceção do Réveillon. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (28). O texto não esclarece quais motivos levaram o Estado a excluir a noite da virada do ano das restrições à circulação dos moradores, aqui no Paraná. A lei seca e o toque de recolher se estendem das onze da noite às cinco da manhã. Apenas serviços essenciais, como saúde e segurança pública, ficam liberados da restrição.

O novo decreto mantém proibidas confraternizações e eventos presenciais com a reunião de mais de 10 pessoas. Estão liberados aqueles encontros que não permitam contato físico, como através do modelo drive-in. Com o cenário de exceção, em pronunciamento, o secretário de saúde do Paraná, Beto Preto, defendeu que a ceia seja antecipada na noite do dia 31.

A lei seca proíbe o consumo e a venda de bebidas alcoólicas em espaços públicos e o toque de recolher restringe a circulação das pessoas, ambos das onze da noite às cinco da manhã. O Governo esclarece que as restrições buscam evitar a ocupação de leitos de UTI com vítimas de traumas causados por acidentes. Segundo o executivo, esses pacientes costumam responder por 15% das internações em unidades de terapia intensiva.

Desde o dia 3, com o início das restrições, no Paraná, o Governo afirma que houve queda de cerca de 30% no número de acidentes no Estado.

O executivo informa que, após os dez dias, as medidas podem ser prorrogadas mais uma vez. O texto reforça a necessidade de análise permanente do cenário epidemiológico e da capacidade de resposta da rede de atenção à saúde. O decreto alerta que o índice de taxa de reprodução do vírus se encontra acima da média para a capacidade das UTIs exclusivas para a Covid-19.

E, finalmente, assinala que a expansão dos leitos chegou ao último estágio, com falta de recursos humanos, insumos e equipamentos.

Reportagem: Cleverson Bravo



Source link

FONTE:

Link Fonte
Autor: Band News Curitiba – 96,3 FM
Dominio fonte: bandnewsfmcuritiba.com
2020-12-29 10:04:43
Data – 2020-12-29 10:04:43

[BL]games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod[/BL]

Compare Preços de: games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod no Buscapé.

Compartilhar