Foto: Amanda Lavorato

Iniciativa do premiado GoodTruck Brasil reúne mais de 10 restaurantes que irão fornecer refeições gratuitas para famílias em situação de vulnerabilidade.

Clientes podem fazer a doação por meio de aplicativos de delivery

         Assim como indústrias e comércios tiveram suas operações drasticamente impactadas pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), o terceiro setor também foi diretamente afetado. Ações sociais tem sido canceladas ou adiadas em todo o país, deixando a população mais vulnerável desamparada e em grande risco sem o suporte de doações e ações de voluntariado. Para tentar minimizar o impacto dessa situação, algumas medidas alternativas têm surgido. Uma delas foi desenvolvida pelo GoodTruck Brasil, organização social que atua no combate à insegurança alimentar e ao desperdício de alimentos, que também teve de suspender suas ações de voluntariado devido ao risco de contágio do vírus. Em parceria com alguns restaurantes de Curitiba, a ONG lançou a campanha PF do Bem.

A ideia é bem simples: os restaurantes parceiros incluem o PF do Bem em seu cardápio e os clientes podem adicioná-lo em seu carrinho junto ao seu pedido. O restaurante prepara e entrega o pedido normalmente, com a diferença que o PF do Bem é destinado não ao consumidor, mas a um banco de doações. Os PFs do banco não são preparados na hora do pedido, mas semanalmente, quando a ONG fará a retirada das refeições no restaurante e distribuirá para a população em necessidade.

O PF do Bem também foi pensado para ajudar a fomentar o comércio local, pois não pode ser comprado separadamente, apenas acompanhando outro pedido para o restaurante. Isso tem relação com o propósito da ONG, que não objetiva ter ação assistencialista, mas sim promover a adoção de novos – e melhores – hábitos de cidadania, como o consumo consciente e responsável. As doações do PF do Bem, no valor de R$14,90 cada, são feitas diretamente nos aplicativos de delivery, como iFood, Rappi e James Delivery e já conta com a adesão de estabelecimentos como Forneria Copacabana, Tasty Salad Shop, Cantina do Délio, Nayme, Cosmos Gastrobar, GreenGo, Carolla Pizzaria Alto da XV, Carollinha, Poke to Wok, e Veg e Lev. Empresas da área de comércio de alimentos como Le Bio Sucos e Nóz Fit também estão entre os participantes dessa corrente de solidariedade e cidadania.

A campanha, que já está em vigência e segue durante todo o mês de abril, não é a única ação do GoodTruck Brasil. Além dessa ação, a ong também está promovendo a arrecadação de doações de alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal para distribuição de kits e cestas básicas, ajudando a garantir não só a alimentação, mas também a chance de proteção contra a ameaça que assusta a todos. As doações podem ser feitas com a entrega direta dos produtos ou em dinheiro, através da campanha de financiamento coletivo no site Vakinha (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/goodtruck-no-covid-19). Mais informações sobre as doações podem ser encontradas nas redes sociais da ONG @goodtruckbr

Serviço

O que: PF do Bem – iniciativa da ONG GoddTruck Brasil

Mais informações: @goodtruckbr

(via assessoria)



Source link

[BL]games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod[/BL]

Compare Preços de: games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod no Buscapé.