Paraná tem 31 pacientes vindos do Amazonas

Paraná tem 31 pacientes vindos do Amazonas.


O Paraná recebeu mais 18 pacientes com Covid-19 vindos de Amazonas, na Região Norte do País, e agora conta com 31 amazonenses em sua rede de atendimento hospitalar.

O voo da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou às 1h30 desta terça-feira (2) no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Logo em seguida eles foram transferidos para tratamento no Hospital do Rocio, em Campo Largo. O último paciente foi recebido às 4h.

Com idades entre 22 e 74 anos, os pacientes foram transferidos do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto; dos Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) Eliameme Rodrigues Mady, Zona Sul, Coroado, José Lins; além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Salles.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, eles serão internados em leitos de enfermaria e só serão deslocados para Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em caso de piora.

Diversas Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram o transporte de pacientes até o Hospital do Rocio. Foram mobilizados vários profissionais da saúde, entre eles médicos, enfermeiros e técnicos para a recepção no Aeroporto Afonso Pena. O Governo do Estado recebeu apoio das prefeituras de Campo Largo, Fazenda Rio Grande e Pinhais.

FONTE:

Link Fonte
Autor: Guilherme Barchik
Dominio fonte: ricmais.com.br
Data – 2021-02-02 08:51:31