Paraná irá receber 786 mil testes rápidos para Covid-19.

O Paraná irá receber nos próximos dias mais 786.511 testes rápidos de antígenos – para detecção da Covid-19, segundo informações do Ministério da Saúde.

O lote de testes que contempla o Paraná será o sétimo realizado pelo Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Expansão da Testagem para Covid-19.

Os testes serão utilizados pela Secretaria de Estado da Saúde em pessoas sintomáticas com suspeita de Covid-19, com contatos de casos suspeitos ou confirmados e que tenham maior risco de contaminação;

“Os testes são fundamentais para conter a transmissão do vírus. A testagem do Paraná foi exemplo, pois testamos muito, um dos estados que mais fizeram exames RT-PCR e testes rápidos. A orientação do Governo do Estado sempre foi testar o maior número de paranaenses”, explicou8 o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

O teste rápido detecta o antígeno do vírus da Covid-19 por meio da coleta de uma amostra de secreção respiratória (nasofaringe) e apresenta o resultado em aproximadamente 15 minutos.

A Secretaria de Estado da Saúde já havia enviado 464.080 testes para todo o Paraná na última quinta-feira (6), tendo encaminhado desde outubro de 2021, mais de um milhão de unidades.

LEIA MAIS: Curitiba renova decreto por 7 dias, mas limita público a 70% da lotação

FONTE:

Link Fonte
Autor: Redação
Dominio fonte: paranaportal.uol.com.br
Data – 2022-01-13 21:28:16

[BL]MP3, iPod, celulares, notebooks, cameras [/BL]

Compare Preços de: MP3, iPod, celulares, notebooks, cameras no Buscapé.

Compartilhar