“O governo federal dá uma meta pro Paraná até 31 de maio. São 4 milhões e 50 mil pessoas vacinadas. Para conseguirmos dar conta de tudo isso nós temos seringas, algodão, agulhas”, disse o secretário em entrevista ao Bom dia Paraná, da RPC. A distribuição das vacinas preocupa, pois, segundo pesquisa da Urbideias, os principais transmissores da covid-19 em Curitiba serão os últimos a receber vacina.
Segundo o secretário, conforme as vacinas forem sendo liberadas pelo Ministério da Saúde, prontamente irão para as cidades. “A vacinação acontece moderadamente rápida, pois nós temos uma estrutura de muito conhecimento e capacidade. Para que isso possa ocorrer, temos que contar com as vacinas aqui no Paraná, na Cemepar.”, disse.
Nova fase em Curitiba
Nesta quarta-feira um novo grupo começa a ser vacinado em Curitiba. Trata-se dos profissionais de saúde que atuam como autônomos ou em consultório particular, com registros ativos em Curitiba. O Pavilhão do Parque Barigui será o local da vacinação e a partir de quarta-feira vai funcionar das 8h30 às 17h
FONTE:
Link Fonte
Autor:
Dominio fonte: www.tribunapr.com.br
2021-02-03 07:09:39
Data – 2021-02-03 07:09:39