Paraná Clube vence CSA e segue vivo pela permanência na Série B

Paraná Clube vence CSA e segue vivo pela permanência na Série B.

O Paraná Clube venceu o CSA 2 a 0 na noite desta terça-feira (12) e encerrou uma série de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B.

Jean Victor e Renan Bressan marcaram os gols da vitória do Paraná.


O duelo foi realizado na Vila Capanema, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Paraná na 17ª colocação com 36 pontos, um ponto abaixo do Vitória – primeira equipe fora da zona de rebaixamento da Série B, mas que ainda atua na rodada, visitando o Avaí na Ressacada, nesta quarta-feira (13).

Já o CSA manteve o quarto lugar, mesmo estacionado com 52 pontos. O Juventude tem a mesma pontuação da equipe alagoana, mas fica no quinto lugar pelo número de vitórias (15 a 14).

As duas equipes voltam a campo ainda nesta semana. O Paraná viaja para enfrentar o Sampaio Correia no Castelão, na sexta-feira (15), às 19h15, enquanto o CSA recebe o Avaí no Rei Pelé, no sábado (16), às 16h30.

PARANÁ CLUBE TEM INÍCIO ARRASADOR POR SOBREVIDA NA SÉRIE B

O Paraná Clube conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos. Renan Bressan abriu para Jean Victor, que cruzou rasteiro, Rodolfo Filemon afastou mal e o lateral aproveitou o rebote, batendo no ângulo direito.

O CSA respondeu aos 17 minutos. Cedric arriscou da entrada da área, a bola resvalou na marcação e passou raspando o travessão de Renan.

Só que o Paraná conseguiu ampliar o marcador aos 24 minutos. Renan Bressan bateu falta da intermediária e mandou firme no canto direito de Matheus Mendes.

Nova chance do CSA aos 26 minutos. Nadson bateu escanteio da direita e Paulo Sérgio testou firme, mas por cima da meta.

Renan Bressan sentiu uma lesão na coxa após marcar o gol e precisou ser substituído por Gabriel Kazu aos 32 minutos.

Renan quase ‘entregou’ gol ao CSA aos 42 minutos. Cedric cruzou da direita, o goleiro errou o corte pelo alto e Rafael Bilu errou a finalização na pequena área.

A bola parada quase rende novo gol ao Paraná aos 46 minutos. Jean Victor bateu escanteio da direita, Fabrício escorou no primeiro poste e a bola passou perto do poste esquerdo.

O CSA voltou melhor para a segunda etapa e quase descontou aos três minutos. Novamente Cedric fez boa jogada pela direita e cruzou para Rafael Bilu testar no poste esquerdo.

O Paraná respondeu no minuto seguinte. Gabriel Pires deu bom passe por elevação para Thiago Alves na área e o atacante tentou a batida por cobertura, que saiu por cima da meta.

Paulo Henrique fez corte providencial aos oito minutos. Yago cruzou da direita e antes da chegada de Rodrigo Pimpão no segundo poste, o lateral afastou o perigo de cabeça.

Renan fez boa intervenção aos 39 minutos. Rone aproveitou rebote na entrada da área e bateu firme no canto esquerdo para o goleiro espalmar.

Rodrigo Andrade teve a última chance do jogo aos 47 minutos. O volante aproveitou rebote na entrada da área e finalizou rente ao poste direito de Renan.

LEIA MAIS: Londrina anuncia Silvinho como técnico para decisão na Série C

FONTE:

Link Fonte
Autor: Jorge de Sousa
Dominio fonte: paranaportal.uol.com.br
Data – 2021-01-12 21:07:09