Pão dormido, a receita da reciclagem que vai deixar todos sem palavras! – O PETRÓLEO – Notícias de Petróleo e Gás, Energia e Offshore.

Quantas vezes a gente compra pão e sobra em grande quantidade e acaba estragando? Pois bem, hoje apresentamos uma receita que permitirá reciclá-lo e dar-lhe uma nova vida e um novo sabor. Basicamente é uma forma de reciclar o pão para não desperdiçá-lo e ainda apreciá-lo com o aroma adicionado de outros excelentes ingredientes. Abaixo listamos o que você precisa para fazer a receita e o procedimento para preparar esta nova versão de pão.

Pão dormido, a receita da reciclagem que vai deixar todos sem palavras!

Ingredientes

  • – pão amanhecido (um pão de tamanho médio)
    – 1 copo de leite
    – 50g de queijo parmesão
    – sal a gosto
    – pimenta a gosto
    – azeite de oliva a gosto
    – 100g de presunto cozido
    – 150g de queijo scamorza fumado fatiado
    – 1 ovo

Método

Pegue o pão amanhecido e corte-o em rodelas e depois em cubos. Em seguida, coloque em uma tigela e despeje um copo de leite, um ovo, sal tudo. Adicione 40 gramas de queijo parmesão e usando as mãos, amasse tudo e misture para garantir que o pão absorva os diversos ingredientes. Continuar formará uma massa compacta.

Em uma assadeira antiaderente despeje um pouco de óleo e coloque a massa, fazendo com que ela adira bem. Em seguida, coloque mais 150 gr de presunto cozido fatiado, queijo fibroso fatiado, um fiozinho de azeite, parmesão ralado e cubra com mais massa feita com pão amanhecido.

Cozinhe em fogo médio de ambos os lados por cerca de 5 minutos. A aparência será de uma focaccia. Coloque sobre uma tábua e deixe esfriar por alguns minutos e depois leve à mesa. O resultado certamente irá satisfazê-lo. Mas também a sua família ou eventuais convidados ficarão maravilhados com este prato, vamos chamá-lo de reciclado.

Se quiser pode trazer para a mesa a decoração do prato: pode colocar um guardanapo colorido, se fosse xadrez branco e vermelho deixaria tudo mais rústico. Outra opção é colocá-lo sobre folhas de salada verdes e vermelhas alternadas. Em qualquer caso, o sucesso estará garantido. Agora só resta desejar-lhe um bom apetite!

 







FONTE:
Link Fonte
Autor: Thailane Melo
Dominio fonte: opetroleo.com.br
Data – 2021-09-15 12:52:47

[BL]DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater [/BL]

Compare Preços de: DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater no Buscapé.

Compartilhar