Panquecas: receita original americana rápida e fácil – O PETRÓLEO – Notícias de Petróleo e Gás, Energia e Offshore

Panquecas: receita original americana rápida e fácil – O PETRÓLEO – Notícias de Petróleo e Gás, Energia e Offshore.

As  panquecas (panquecas) são um pequeno-almoço doce típico dos Estados Unidos da América. São deliciosas panquecas semelhantes aos Crepes, porém mais altas e macias , com consistência esponjosa e sabor salgado ; feito com uma mistura de ovos, leite, açúcar e farinha. Depois de cozidas em uma frigideira com manteiga, as panquecas americanas costumam ser  servidas empilhadas umas sobre as outras, acompanhadas de um delicioso xarope de bordo ou  geléia, manteiga de amendoim e  frutas frescas!

Como qualquer preparação tradicional, existem muitas variações . Há quem prepare a massa com leitelho (leite + iogurte); aquelas que aromatizam a mistura com canela e especiarias para um sabor mais intenso; quem adiciona maçãs, bananas; existem Protein Pancakes , Wholemeal Pancakes e até uma versão europeia de Nutella Pancake! O que estou apresentando a vocês hoje é a receita americana original das clássicas panquecas de xarope de bordo. Uma preparação muito fácil e bem sucedida que vem do livro American Pancakescomprou em Halifax (Canadá) em setembro. 

A massa é preparada em exatamente 5 minutos misturando os ingredientes líquidos com um batedor manual ao qual são adicionados os ingredientes secos (como você faz com os Muffins ), por último, as claras batidas até ficarem firmes são incorporadas com uma espátula ! O que mais me impressionou nesta receita além da facilidade de execução; é a adição de fermento, que junto com uma pitada de vinagre deixará as panquecas fofas e altas como as originais! Neste caso, servi com o clássico  xarope de bordo, um suco natural que chega perto do mel no sabor, mas mais líquido e licor; este também, comprado na Nova Escócia; mas isso é encontrado em todos os supermercados! e se quiser, pode substituí-lo por um excelente mel que acabou de derreter no fogo. Ou compota, natas à sua escolha, compota de fruta. 

As Panquecas são perfeitas para uma proteína de pequeno  –  almoço , comece o dia com sabor e energia! Para um brunch  com a família ou amigos e para um lanche saudável e rico ! Também para crianças !!

Receita de panqueca

TEMPOS DE PREPARAÇÃO

Preparação Cozinhando Total

INGREDIENTES

Quantidade para 8 peças

Ingredientes para panqueca

  • 200 gramas de farinha
  • 250 gramas de leite
  • 2 ovos
  • 30 gramas de açúcar (granulado ou cana)
  • 30 g de óleo de semente (ou 30 g de manteiga derretida)
  • 10 gr de fermento em pó + 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio (ou 1 sachê inteiro de fermento em pó)
  • 1 colher de chá de vinagre
  • 1 pitada de sal
  • uma noz de manteiga para cozinhar

Acompanhar

  • 3 a 4 colheres de sopa de xarope de bordo (ou mel de acácia quente)
  • 3 colheres de sopa de mirtilos

Como fazer panquecas

Divida as gemas das claras.

Bata as claras até ficarem firmes.

Misture as gemas, o óleo, o leite e o vinagre em uma tigela com um batedor de mão.

Separadamente, peneire a farinha, o fermento, o bicarbonato de sódio e misture com o açúcar e o sal:

Combine os ingredientes secos com os líquidos, vire com o batedor de mão por alguns segundos. Por fim incorpore as claras em neve delicadamente com uma espátula, fazendo movimentos lentos de baixo para cima.

A massa da panqueca deve ser macia, fluida, encorpada e não excessivamente líquida:

Panquecas para assar: claras, inchadas, sem queimaduras!

use uma frigideira antiaderente, de preferência pequena, ou especialmente grande, para que também possa cozinhar 2 de cada vez, sem montá-las.

Passe a manteiga em uma panela com um lenço. Não deve haver uma camada importante de gordura, mas apenas ligeiramente gordurosa

segredo para não queimar panquecas é ferver!

Assim que a panela estiver aquecida, adicione uma concha de massa sem esmagar. Deixe cozinhar por alguns segundos

Assim que vir as primeiras bolhas surgindo na superfície e com uma concha, considere que elas se destacam da base, levante as panquecas e vire-as com um único golpe do outro lado:

Cozinhe por mais alguns segundos, no máximo 20 – 25 segundos, depois coloque-os em uma travessa, espaçados uns dos outros! Por favor, não os empilhe imediatamente, caso contrário eles irão esmagar!

Prepare todas as panquecas desta forma até que a massa acabe!

Sirva-os empilhados, adicionando xarope de bordo e frutas a gosto!

As panquecas estão prontas para servir!







FONTE:

Link Fonte
Autor: Thailane Melo
Dominio fonte: opetroleo.com.br
Data – 2021-02-10 09:29:09