21 C
CURITIBA
sábado, setembro 25, 2021
Pandemia não assusta e veranistas voltam a lotar praias; apenas 3 leitos...

Pandemia não assusta e veranistas voltam a lotar praias; apenas 3 leitos de UTI estão livres no Litoral


Apesar dos vários apelos das autoridades de saúde para que a população evite ir ao Litoral do Paraná neste feriado de Ano Novo, o que é possível perceber nesta quarta-feira (30) é mais um dia de praias lotadas. Segundo a concessionária Ecovia, que administra o trecho da BR-277 que liga Curitiba ao Litoral, o movimento por volta das 13 horas era o dobro do considerado normal.

Um dos pontos que preocupa gestores municipais, é a falta de máscaras por grande parte dos veranistas. Na última segunda-feira, o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, lamentou que muitos turistas parecem ‘esquecer’ das regras de higiene e distanciamento social. “A maioria das pessoas não está usando máscara no calçado e na areia, o que a gente lamenta. Me chama a atenção que bares e restaurantes estão com menos movimento, então neles parece estar funcionando tudo bem. Precisamos que todo mundo use máscara, assim como acontece em quando as pessoas estão na cidade em que moram”, disse.

Imagens captadas pelo Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) mostram o grande número de guarda-sóis nas praias mais movimentadas do Litoral, como é o caso da Praia Central de Guaratuba, Caiobá e o Balneário Ipanema.

Ocupação das UTIs

Um dos pontos que preocupa as autoridades tem relação com a ocupação dos leitos. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, 17 dos 20 leitos de UTI, o que representa uma ocupação de 85%.

Entre os leitos de enfermaria, todos os dez estão ocupados.



Source link

FONTE:

Link Fonte
Autor: Felipe Ribeiro
Dominio fonte: www.bandab.com.br
2020-12-30 16:01:15
Data – 2020-12-30 16:01:15

[BL]DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater [/BL]

Compare Preços de: DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater no Buscapé.

Compartilhar
PT_BR
Powered by TranslatePress »
Open chat
MANDE SUA MATÉRIA
OLÁ
VENHA ANUNCIAR AQUI
APAREÇA PARA 30 MIL PESSOAS