Oximetolona: para que serve, como tomar e efeitos colaterais.

A oximetolona é um medicamento indicado principalmente para complementar o tratamento da anemia e outras alterações sanguíneas que são caracterizadas pela diminuição da produção de hemácias, como mielofibrose e anemia aplástica congênita e adquirida, por exemplo.

No entanto, por se tratar de um esteroide sintético e de ter efeito anabolizante, alguns atletas podem fazer o uso desse medicamento para melhorar a performance e favorecer o ganho muscular, no entanto esse uso está contraindicado, uma vez que está associado a diversas complicações para a saúde, principalmente no que diz respeito ao funcionamento do fígado.

A oximetolona é normalmente encontrado nas farmácias e drogarias sob o nome de Hemogenin, sendo vendido mediante apresentação da receita médica, sendo de extrema importância que a pessoa siga as orientações de dosagem desse medicamento indicadas pelo médico, pois assim é possível garantir a segurança do seu uso.

Oximetolona: para que serve, como tomar e efeitos colaterais

Para que serve

A oximetolona tem como função estimular a formação dos glóbulos vermelhos do sangue, as hemácias, nos casos em que há alteração no funcionamento da medula óssea, que é o órgão responsável pela produção dessas células. Assim, esse medicamento está indicado em caso de anemia aplástica congênita ou adquirida e mielofibrose.

Além disso, a oximetolona é capaz de promover o rápido aumento do volume e da força muscular, além de melhorar a performance, uma vez que possui efeito anabolizante, no entanto o uso desse medicamento com esse objetivo não é recomendado devido ao ao risco de superdosagem e hepatotoxidade.

Como tomar 

As doses recomendadas de oximetolona devem ser indicadas pelo médico de acordo com o objetivo do tratamento, peso e estado geral de saúde da pessoa. De forma geral, é indicado o uso de 1 a 2 mg/kg por dia por até 6 semanas, de acordo com a recomendação do médico.

Normalmente, o uso da oximetolona é complementado por outras terapias indicadas pelo médico de acordo com o objetivo do tratamento, como suplementação de ferro, vitamina C e vitamina B12, transfusões sanguíneas.

Efeitos colaterais 

Alguns dos efeitos colaterais de Oximetolona podem incluir aumento dos níveis de colesterol, crescimento de pêlos nas mulheres, crescimento das mamas, ereção persistente e dolorosa do pênis, perda de cabelo, espessamento ou aprofundamento da voz, aumento do clitóris, alteração da libido, menstruação irregular, acne, inchaço, pressão alta, ganho de peso, náusea, vômito ou diarreia, por exemplo. 

Quando não é indicado

O uso de oximetolona não é recomendado para mulheres grávidas, pacientes com doenças ou problemas no fígado ou nefrite, para homens com câncer na próstata ou ou na mama e para mulheres com câncer na mama e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Além disso, se tiver diabetes, doenças no coração, rins ou fígado ou se estiver em tratamento com anticoagulantes, deve conversar com o seu médico antes de iniciar o tratamento. 

FONTE:

Link Fonte
Autor:
Dominio fonte: www.tuasaude.com
Data – 2022-01-14 03:17:54

[BL]games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod[/BL]

Compare Preços de: games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod no Buscapé.

Compartilhar