Ele adiciona as suas obras  algo tão familiar quanto ao próprio material. Ele monta uma pré do que resolve “pintar” em grandes pixels sobre uma caixa de luz para dar sombra e profundidade, sobrepondo  pedaços de fitas um sobre o outro e formando e aos poucos a imagem. Diz ele em uma entrevista em seu próprio site que ao todo leva cerca de 1 semana para finalizar sua obra.

Um aficionado de carteirinha por filmes antigos , procura retratar os momentos que nós não prestamos atenção em uma produção cinematográfica, resgatando a memória guardada em nossas “gavetinhas” cerebrais. Sabe aquela sensação que você acaba tendo de… “eu já vi isso em algum lugar!!??” , e logo em seguida acaba sentindo um ótimo bem estar por você reconhecer algo?

Still_136, I’m sorry I can’t, something big came up, 2019
Packaging tape on acrylic panel
with translucent resin light box
40.5 x 27 x 6 inches (103 x 68.5 x 15.2 cm)

 

Isso  foi o que senti quando vi pela 1° vez uma de suas obras em um premiado comercial de fitas Tesa Pack Ultra Strong, onde me fez pensar  em como isso tinha sido feito.

Wallingford Art Center, Philadelphia, PA. 2009

A partir disso resolvi fazer uma consulta com o “Pai Google” e descobri outras obras interessantíssimas deste russo que me fez pensar muito em ter coragem de pedir uma vaguinha para mostrar aos leitores do “Nada Pra Fazer” essas obras fantásticas feitas sobre “telas de luz fria”.

Tape Noir_50/51, 2012
Packaging tape on acrylic panel
with translucent resin light box
40.5 x 54 x 6 inches (103 x 68.5 x 15.2 cm)
Pearlstein Gallery, Drexel University, Philadelphia, PA. 2014

 

Quem quiser dar uma fuçada amais nas obras de Mark aqui vai o endereço: http://www.khaismanstudio.com/

[BL]MP3, iPod, celulares, notebooks, cameras [/BL]

Compare Preços de: MP3, iPod, celulares, notebooks, cameras no Buscapé.