Aproveite com alegria o seu tempo livre.

Os dias talvez sejam iguais para um relógio, mas não para um homem.

Marcel Proust

 

Quem nunca reclamou de falta de tempo que atire a primeira pedra….

E eis que nos vemos agora, em meio a uma pandemia, obrigados pela nossa própria consciência a ficarmos em isolamento social, quarentena, afastamento, distanciamento…os nomes são diversos cada qual com seu uso mas a realidade é uma só: estamos reclusos!

Nada de reclamar! Otimismo realista, responsabilidade e positividade são os grandes aliados na luta da humanidade contra o COVID-19.

“Ainnnnn, mas eu já enjoei de ficar só em casa”

MAS PRECISA FICAR! Pense nas pessoas dos serviços básicos de atenção á saúde, funcionários de supermercados, policiais e outras categorias que estão lá fora expostos e que adorariam estar no seu lugar e FAÇA BOM USO DO SEU TEMPO LIVRE!

Nesse período de isolamento social, é preciso se reinventar e redescobrir maneiras de viver. Não deixe o medo dominar você, dias melhores estão por vir, PENSE POSITIVO! Nada de lamentar!

Um bom exercício motivador é relembrar daquela segunda-feira pós um final de semana agitado em que você pensou: eu só queria que hoje fosse feriado! Pronto. Traga essa sensação para esses dias de “nada pra fazer” em que na verdade há tudo pra fazer, só que dentro de casa. E não: não estou falando de tarefas domésticas. Cuidar da casa é hábito cotidiano. Estou propondo que você aproveite este tempo livre para viver! (Uma rara oportunidade para fugir da ansiedade e da tensão e por sua vida em dia.)

Você deve estar pensando: como? Pois bem: é hora de fazer uso do tempo e não o contrário. Aceite essa oportunidade única que a vida está lhe dando.

Agradeça, assim como eu, que essa pandemia é em 2020 e temos ao nosso alcance um universo infinito de possibilidades online a um clique! Mas nem só de mundo virtual se faz uma quarentena.

Este é o momento PERFEITO para planejar minuciosamente aquela viagem que você vem adiando, organizar suas finanças, cuidar de você e do seu bem estar: quando cuidamos bem de nós estamos cuidando também dos outros.

Não esqueça de beber água, a hidratação é essencial. Lave as mãos com frequência. O vírus existe, é sério e conter essa pandemia só depende de nós!

 

Dicas do que você pode fazer nesses tempos de confinamento em casa.

  1. Cuide da sua saúde mental. Excesso de informações negativas sobre a pandemia não irão te ajudar em nada neste momento. Se você já sabe as medidas preventivas faça sua parte. Existem muitas pessoas curadas do vírus! Pense positivo!
  2. Vire e gire o colchão para dormir melhor.
  3. Separe as roupas que não usa mais e ponha em uma sacola para doação.
  4. Limpe as telas do celular, do computador e os teclados.
  5. Limpe sua caixa de e-mail e o arquivo de fotos/vídeos pra melhorar o desempenho do smartphone.
  6. Retire do telefone aqueles contatos indesejados.
  7. Ligue para aquele velho amigo que você não conversa há muito tempo.
  8. Faça uma nova playlist.
  9. Pinte aquela parede que te incomoda em casa.
  10. Faça o curso que sempre sonhou: existem várias opções gratuitas online.
  11. Visite museus online de graça: o Google Arts & Culture firmou parceria com mais de 2.500 museus e galerias em todo o mundo para oferecer passeios virtuais e exibições online de suas coleções aos internautas.
  12.   Experimente fazer uma nova receita, algo que você nunca tem tempo de cozinhar. Faça um jantar caseiro diferente, em família.
  13.  Faça uma lista das coisas que pretende fazer “lá fora” quando essa fase acabar. Organize um planejamento detalhado!
  14.  Agradeça por estar bem e poder fazer o que quiser no seu tempo livre: até mesmo NADA! Permita-se!

Uma gota de positividade por dia por que tudo isso vai passar!

 

 

 

 

Compartilhar