“Não aglomerem”, diz secretária sobre a virada de ano
Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

Curitiba está na bandeira laranja desde o fim de novembro. O último boletim publicado pela Secretaria Municipal da Saúde mostra que, entre 17 a 27 de dezembro, o número de casos ativos de Covid-19 teve redução de 29%. Para falar sobre a situação da pandemia na capital, a CBN Curitiba conversou com a secretária municipal de saúde, Márcia Huçulak, nesta terça-feira (29).

A secretária avalia os números da pandemia em Curitiba e comenta sobre a eficiência das medidas adotadas. Márcia pede que as pessoas evitem aglomerações e mantenham o uso correto da máscara, seja em casa ou na praia.

Durante a ceia de Ano Novo, por exemplo, o recomendado é manter o ambiente arejado e evitar proximidade durante as refeições, sendo o mais indicado aderir ao distanciamento de pelo menos dois metros.

Para quem vai passar o Réveillon em outra cidade, é necessário fazer isolamento ao retornar da viagem e utilizar máscara dentro de casa, evitando refeições em família.

As medidas restritivas da bandeira laranja permanecem vigentes até o dia 8 de janeiro. Caso você apresente sintomas de Covid-19, avise as pessoas com quem você se encontrou e comunique a Secretaria da Saúde pelo telefone (41) 3350-9000.

Ouça todas as informações na entrevista:

FONTE:

Link Fonte
Autor: CBN
Dominio fonte: cbncuritiba.com
2020-12-29 12:19:50
Data – 2020-12-29 12:19:50

[BL]DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater [/BL]

Compare Preços de: DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater no Buscapé.

Compartilhar