Morre aos 82 anos o cardiologista Sanito Rocha


Morre aos 82 anos o cardiologista Sanito Rocha
Foto: CRM-PR

Faleceu na tarde desta segunda-feira (1º), aos 82 anos, o médico cardiologista e professor Sanito Wilhelm Rocha. De acordo com o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), ele estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, em tratamento oncológico.

Sanito Rocha tinha 58 de formação médica. Ele deixa a esposa, Helena Garcia Rocha, filhos e netos. O velório ocorre nesta terça-feira (2) na Capela Jade, da Vaticano, restrito à família. Depois o corpo será cremado, em despedida marcada para às 15h.

Histórico

Membro emérito da Academia Paranaense de Medicina, o dr. Sanito teve destacada atuação na docência, como conferencista e pesquisador. Foi sócio-fundador da Sociedade Paranaense de Cardiologia e seu presidente na gestão 1980-1982. Ainda foi delegado e conselheiro fiscal da Associação Médica do Paraná e conselheiro efetivo e suplente do Conselho de Medicina do Paraná.

Sanito Whilhelm Rocha era mestre em cardiologia e atuou como docente na Universidade Federal do Paraná (UFPR), nas cadeiras de Cardiologia e Clínica Médica, bem como em pós-graduação/mestrando. Integrou o corpo clínico de grande parte dos serviços hospitalares de Curitiba. Foi servidor público municipal (Curitiba) e federal e nos últimos anos se dedicou ao trabalho voluntário e ao consultório particular. Sanito Rocha encerrou as atividades no final de outubro de 2018.

Repórter Lucian Pichetti


Mais de 150 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 no Paraná

FONTE:

Link Fonte
Autor: CBN
Dominio fonte: cbncuritiba.com
2021-02-02 08:32:43
Data – 2021-02-02 08:32:43