Moro é cotado como candidato à Presidência ou ao Senado.

O ex-juiz federal e ex-ministro Sergio Moro ainda segue como nome forte para as Eleições de 2022. Após as conversas para a candidatura como presidente da República esfriarem nos últimos meses, as conversas também englobam a corrida por uma vaga no Senado pelo Paraná ou em São Paulo. Em entrevista ao jornal O Globo, a presidente do Podemos, Renata Abreu, admitiu conversas com Moro na semana passada com a presença do senador paranaense Álvaro Dias.

“O Moro contribuiu muito para o país. Teve muita dificuldade de mudar o sistema de fora para dentro e agora, mais do que nunca, está sendo convocado a tentar mudar de dentro para fora, já que quem se propôs a fazer isso de fato não fez. Pode ser uma candidatura a presidente ou ao Senado, o que estiver no coração dele”, disse Abreu.

A princípio, ficou acertado que Moro vai dar uma posição final até novembro. O ex-ministro deixou de tratar a candidatura como improvável durante o período nos Estados Unidos, onde trabalha como consultor Alvarez & Marsal, devido à incerteza da renovação de contrato e também pelo retorno dos grupos de apoiadores.

Conforme publicado no O Globo, o Podemos já fez pesquisas qualitativas que apontam Sergio Moro como candidato que agrega votos de eleitores que não votam nem em Jair Bolsonaro ou Luiz Inácio Lula da Silva. O partido ainda vê a possibilidade de atrair o apoio do Novo.

APOIADORES VOLTAM A INTENSIFICAR MANIFESTAÇÕES POR MORO CANDIDATO

Alguns perfis nas redes sociais voltaram a impulsionar mensagens de apoio à candidatura de Sergio Moro em 2022.

Um grupo de empresários está programando um evento sobre a terceira via na corrida eleitoral diante Bolsonaro e Lula para outubro, quando preveem que Moro deva tomar a decisão final sobre concorrer nas eleições do ano que vem. A informação foi divulgada semana passada pela Folha de S. Paulo.

Por enquanto, o movimento de apoio ao ex-juiz federal, que condenou Lula no âmbito da Lava Jato, segue com banners e adesivos.

FONTE:

Link Fonte
Autor: Redação
Dominio fonte: paranaportal.uol.com.br
Data – 2021-07-21 18:42:08

[BL]games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod[/BL]

Compare Preços de: games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod no Buscapé.

Compartilhar