Ministério da Saúde adia reunião sobre plano de vacinação da Covid-19


Ministério da Saúde adia reunião sobre plano de vacinação da Covid-19
Foto: Venilton Küchler/AENPr

O Ministério da Saúde cancelou a reunião com secretários da Saúde dos estados para discutir o plano nacional de vacinação contra a Covid-19 que estava programada para esta terça-feira (12).

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, seria o porta-voz do estado na reunião com o Ministério da Saúde, mas, conforme a pasta, com o adiamento, não há previsão de um novo encontro. O motivo, é a falta de uma data específica para o início da vacinação contra o novo coronavírus.

Nesta segunda-feira (11), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que as vacinas devem chegar aos estados e municípios “três ou quatro dias” após a autorização do uso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em entrevista recente à CBN Curitiba, Beto Preto afirmou que, das vacinas que serão enviadas pelo Ministério da Saúde aos estados, cerca de 100 mil doses devem chegar ao Paraná.

Além disso, Beto Preto frisou que a vacinação de profissionais de saúde, idoso que residem em casas de permanência e da população indígena, o primeiro público-alvo do plano de vacinação, deve ser iniciada ainda em janeiro.

O Paraná registrou, até esta segunda-feira (11), 471.201 casos confirmados e 8.695 mortes causadas pelo novo coronavírus.

Repórter William Bittar


Assembleia retoma sessões parcialmente presenciais

FONTE:

Link Fonte
Autor: CBN
Dominio fonte: cbncuritiba.com
2021-01-12 10:09:49
Data – 2021-01-12 10:09:49