Mesmo com mudanças e dificuldades para estudar, estudantes tem primeiro dia de Enem neste domingo


enen_2019_fcpzzb200120_abr_5717
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Aulas à distância, tira-dúvidas através de plataformas e exercícios sendo resolvidos apenas em casa. Essa foi a realidade dos estudantes durante a pandemia. Apesar de campanhas pedindo adiamento, o primeiro dia de aplicação das provas do Enem acontece neste domingo, dia 17, com uma série de medidas obrigatórias para evitar a propagação da Covid-19. A estudante Gabriela Caron comenta que teve dificuldades para estudar e acompanhar as aulas do seu cursinho.

O medo de acabar se contaminando durante a prova também é grande, mas faltar não é uma opção.

Para a esta reta final, é importante se manter atualizado e revisar os conteúdos. O professor de língua portuguesa, Noslen Borges, dá algumas dicas para a preparação.

Durante a aplicação do teste, é importante se manter calmo para fazer, neste primeiro dia, a redação e as outras questões de alternativa.

Entre as mudanças previstas para este ano, está o adiantamento em meia hora da abertura dos portões para evitar aglomerações. Os estudantes poderão entrar das 11h30 da manhã até à 1 hora da tarde em seus locais de prova. São 5 horas e meia de aplicação disponível para realizar o teste. Mais de 5 milhões e 700 mil candidatos estão inscritos. As provas estão agendadas para 17 e 24 de janeiro na versão impressa, e 31 de janeiro e 7 de fevereiro na versão digital.



Source link

FONTE:

Link Fonte
Autor: Band News Curitiba – 96,3 FM
Dominio fonte: bandnewsfmcuritiba.com
2021-01-13 17:59:09
Data – 2021-01-13 17:59:09