O estado do Paraná deve ter mais dois colégios cívico-militares no ano de 2021. Uma portaria publicada pelo Ministério da Educação na tarde de ontem (28) instituiu a instalação de mais 54 escolas nesse modelo em todo o país, duas em cada estado.

A adesão ao modelo é voluntária, mas o Governo do Paraná já havia manifestado interesse na instalação de novas escolas e apresentou unidades que receberiam o modelo. O governo do estado já havia anunciado a instalação desse modelo em 199 colégios estaduais em 2021.

A entidade que representa os trabalhadores da educação pública do estado chegou a criticar o formato da escolha dos colégios e pediu a anulação da consulta pública para a implementação dos colégios cívicos-militares, mas a Justiça negou o pedido. Segundo o MEC, as secretarias de cada estado são responsáveis pelos currículos escolares e os militares pela atuação como monitores na gestão educacional.

Procurada pela reportagem da BandNews FM, a Secretaria de Estado da Educação informou que o ofício vai para o governador no dia quatro de janeiro e, a partir desta data, o prazo é de 10 dias para indicar a adesão e a indicação dos colégios.

Reportagem: Larissa Biscaia



Source link

FONTE:

Link Fonte
Autor: Band News Curitiba – 96,3 FM
Dominio fonte: bandnewsfmcuritiba.com
2020-12-29 18:01:14
Data – 2020-12-29 18:01:14

[BL]DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater [/BL]

Compare Preços de: DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater no Buscapé.

Compartilhar