Prefeitura de Curitiba anuncia normativa que regula a obrigatoriedade do uso de máscaras

A Prefeitura de Curitiba estabeleceu medidas adicionais de postura sanitária para o enfrentamento da pandemia do novo Corona vírus na cidade. A nova normativa estabelece a obrigatoriedade de uso de máscaras pela população em espaços públicos, comerciais e de uso coletivo, incluindo o transporte coletivo, os táxis e os veículos de aplicativos e determina critérios de ocupação de espaços de uso comuns e responsabilização pelo descumprimento das orientações.

As normas fazem parte de resolução que deve ser publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial. Segundo a página oficial da Prefeitura de Curitiba a resolução segue recomendação do Comitê de Prática e Ética Médica – grupo criado para analisar a evolução da transmissão da covid-19 e balizar as ações do município relacionadas à pandemia.

 

VISTAM SUAS MÁSCARAS 

“O uso da máscara de tecido deve ser individual, não devendo ser compartilhado”, diz comunicado da Sociedade Brasileira de Infectologia. A SIB indica que cada pessoa deva possuir cerca de cinco máscaras, indicação igualmente feita pela ANVISA.

Pensando nisto as irmãs, Adriana e July Ana, proprietárias da grife Das Meninas, enxergaram na pandemia uma oportunidade de diversificar seu catálogo de produtos.

Um sentimento de angustia, dúvida, frustração e insegurança surgiu com a chegada da pandemia. “Nossa quarentena durou 10 dias, foi o que deu apesar de sermos do grupo de risco! Com o nosso retorno, nos preocupamos como poderíamos trabalhar de forma segura. Em nosso estoque tínhamos material suficiente para fazer máscaras para nós, para os familiares e amigos, quando decidimos vender, nos comprometemos internamente a ter um preço justo e acessível e ainda doar uma parte da renda arrecada para a produção de máscaras para profissionais da saúde nos períodos de folga, e profissionais de serviços essenciais. Temos nos nossos corações que sozinhas podemos fazer muito pouco, mas se todos se unirem, podemos fazer muito! “

SEGURANÇA, PRATICIDADE E ESTAMPAS

As máscaras custam R$ 4,00, possuem 3 camadas, sendo as de fora tricoline 100% algodão com opção de usar dupla face. A camada interna é igualmente algodão e atende ás recomendações da OMS. Podem ser feitas em estampas diversas á escolha do cliente e a Das Meninas conta com serviço de Delivery (taxa sob consulta).

Com o aumento da demanda hoje são em 3 pessoas fixas na produção dos Kigurumis e máscaras. E a vontade das empresárias é expandir o quadro, gerando renda e esperança em mais famílias.

mascara-tecido-curitiba-covid

 

 

 

 

 

 

 

 

DA CRISE Á OPORTUNIDADE

Lidar com as adversidades está na raiz da história das empresárias.

“Ficamos desempregadas por quase um ano, nem a faculdade e a pós foi garantia de vida facilitada no mercado cada vez mais competitivo. Nos unimos para vender lingeries e assim ficamos por 9 anos, no início nosso “estoque” cabia em uma sacola de papel, daquelas médias 🤣, apesar de pequeno, compramos no cartão de crédito, nem o valor da compra mínima (R$ 250,00) nós tínhamos”, afirmam as irmãs. E assim surgiu a Das Meninas.

O nome, foi “escolhido” pelos clientes, que carinhosamente se referiam a dupla, como As Meninas! Iniciaram o ateliê de costura, mesmo sem saber ligar uma máquina para atender a um pedido de uma amiga, pedido este que viria a ser o carro chefe da empresa: um Kigurumi.

O QUE É KIGURUMI?

kigurumi-covid-curitiba-das-meninas
Kigurumi é nova febre em homewear nesta quarentena.

Kigurumi é uma palavra japonesa que designa pessoas caracterizadas ou fantasiadas como animais ou personagens de desenho animado. No Brasil dá nome a pijamas. Eles são nada mais nada menos do que o que há de mais moderno quando se trata de pijamas e conforto, chegando a superar até mesmo os famosos casacos e calças de moletom (Clássicos para quem gosta de curtir um dia frio na cama ou sofá assistindo televisão e comendo coisinhas).

Primeira encomenda finalizada e entregue, as irmãs viram sua “criação” viralizar nas redes sociais e, com o tempo e a prática, foram convidadas a vender sua produção em lojas. De lá para cá a Das Meninas completa 12 anos de existência sempre se re/inventando.

 

Contatos:

E mail: contatodasmeninas@yahoo.com.br

Atendimento pelo 41 999576112

https://www.facebook.com/dasmeninaskigurumi/

Instagram @dasmeninaskigurumi

 

[BL]DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater [/BL]

Compare Preços de: DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater no Buscapé.