A mãe de Barcímio Sicupira Junior, ídolo da torcida do Athletico Paranaense, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (9), em Curitiba. Ana Ribeiro Sicupira, a Dona Dedé, tem 111 anos de idade. A idosa aparece recebendo o imunizante em um vídeo publicado nas redes sociais do filho. (assista abaixo)

 

 

Segundo o maior artilheiro do clube paranaense, a mãe estava esperando a vacina e recebeu a aplicação em casa. “Ela estava esperando entrar na categoria dela, mais de 90 anos. Como é muito difícil pra levar ela, vieram até a casa dela. Ela aceitou numa boa, conversou com o pessoal lá e nem reclamou da agulha”, contou Sicupira em entrevista à Banda B.

“Ela sabe que tem que usar máscara e tem que vacinar, porque tem uma doença lá fora que tá pegando todo mundo”, continuou.

Aos 76 anos, o ex-jogador e comentarista esportivo da rádio Banda B, diz que também está na expectativa pela vacina. “Não vejo a hora de chegar a minha vez! Meu lugar lá no grupo do dominó já criou mofo! Sem contar que um vinhote ao ar livre com os amigos é bem melhor não é? Torcendo por todos nós! Isso vai passar!”, disse ele em publicação nas redes sociais.

Foto: Reprodução/Instagram

Acima de 90 anos

Nesta quarta-feira (10/2) começa a vacinação contra a covid-19 para idosos acima de 90 anos. Além de 11 pontos fixos, haverá dois locais com atendimento no sistema drive-thru (sem sair do carro): o Parque Barigui (Pavilhão da Cura) e o Estacionamento do Santuário Nossa Senhora do Carmo, no Boqueirão.

Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) organizarão o fluxo e a fila de veículos nos dois pontos. Além disso, guardas municipais farão a segurança no perímetro, para garantir que a vacinação ocorra de forma tranquila e sem contratempos.

A vacinação de idosos será das 9h às 16h e segue os seguintes critérios:

– 95 anos ou mais: quarta-feira, 10 de fevereiro
– 93 anos ou mais: quinta-feira, 11 de fevereiro
– 90 anos ou mais: sexta-feira, 12 de fevereiro

Essa nova etapa de vacinação em Curitiba começou pelos idosos acamados, que são imunizados pelas equipes da Saúde de Curitiba em suas residências.



Source link

FONTE:

Link Fonte
Autor: Rodrigo Schievenin
Dominio fonte: www.bandab.com.br
2021-02-09 21:06:44
Data – 2021-02-09 21:06:44

Compartilhar