litoral do Paraná tem 10 pontos impróprios para banho -.

Dez pontos no litoral paranaense estão impróprios para banho, segundo o boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (14) pelo Instituto Água e Terra.

A região da ponte da Avenida Principal do Balneário Olho d’Água, em Pontal do Paraná, passou de imprópria na última análise para própria, nesta semana.

Cada ponto monitorado possui uma bandeira que indica os locais próprios ou impróprios para banho. A análise avalia a concentração de bactérias presentes no esgoto sanitário clandestino e fezes humanas e de animais.

Quanto maior a quantidade da bactéria na água, maior a possibilidade da existência de agentes patogênicos que podem colocar em risco a saúde dos banhistas.

Na lista das doenças mais comuns causadas pela água contaminada estão gastroenterite, diarreia, problemas de pele e infecções nos olhos, ouvidos e garganta.

Outras mais graves também podem ser transmitidas por meio da água suja como hepatite A, cólera e febre tifóide.

Você encontra todos os pontos impróprios para banho no site do IAT. Toda sexta-feira o órgão divulga um novo boletim de balneabilidade e os pontos impróprios são sinalizados com bandeiras nas praias.

É possível ainda baixar o aplicativo “Balneabilidade Estado do Paraná” e acessar as informações via celular.

FONTE:

Link Fonte
Autor: BandNews FM Curitiba
Dominio fonte: paranaportal.uol.com.br
Data – 2022-01-15 14:10:19

[BL]DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater [/BL]

Compare Preços de: DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater no Buscapé.

Compartilhar