Lei do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) deve mudar em 2021
Foto: Freepik

A Lei de Contato com o Cliente ou Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), decretada em 2008, será atualizada. Para falar sobre o assunto, a CBN Curitiba conversou com Tiago Zanicotti, advogado especialista em Teoria Geral do Direito e Direito Processual Civil.

A nova regulamentação visa disponibilizar múltiplos canais de atendimento ao consumidor, ou seja, os clientes devem ser atendidos de forma igual em todos os meios (presencial, telefone, e-mail e aplicativo).

Outra novidade é que os serviços terão de fazer medições de qualidade, com uma possível integração com o portal Consumidor, do Governo Federal. O advogado também comenta que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) vai impactar diretamente esse setor.

Ouça a entrevista na íntegra:

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Autor: CBN
Dominio fonte: cbncuritiba.com
2020-12-28 13:04:32
Data – 2020-12-28 13:04:32

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