A denominação será usada em todas as ações de extensionistas e pesquisadores junto aos produtores.

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná -Iapar-Emater já tem uma nova identidade visual. Passa a ser identificado como IDR-Paraná. A denominação será usada em todas as ações de extensionistas e pesquisadores junto aos produtores.

O nome foi obtido após consultas aos servidores, parceiros e à comunidade, em interação com as Secretarias da Agricultura e de Comunicação do Estado. Oficialmente a instituição, criada pela Lei 20.121, de 31/12/2019, continua a ser o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater, nome que deve constar em documentos oficiais.

Para o presidente do IDR-Paraná, Natalino Avance de Souza, cada uma das quatro instituições que formou o novo Instituto (Iapar, CPRA, Codapar e Instituto Emater) tem anos de contribuição ao Estado do Paraná e tem o compromisso de levar adiante o trabalho feito nos últimos anos. “A fusão nos tornou mais fortes e melhores naquilo que fazemos com excelência. Por isso, tenho a certeza de que teremos orgulho em usar essa nova marca e que iremos respeitá-la e zelar por ela nas mais diversas oportunidades em que ela representará o nosso Instituto”, afirmou.

A fusão de instituições e a reestruturação do Sistema Estadual de Agricultura teve início no ano passado, com o objetivo de melhorar a qualidade da agropecuária paranaense, torná-la cada vez mais competitiva e garantir uma redução da desigualdade no meio rural. Também pretende possibilitar uma economia para o governo estadual.

A ideia é que o IDR-Paraná preserve a essência de cada uma das entidades que o constitui e que se dedique ao desenvolvimento rural, prestando serviço de pesquisa e experimentação agrícola, de assistência técnica e extensão rural e de fomento no meio rural. Um dos propósitos da nova autarquia é somar esforços para garantir o cumprimento da meta de que todas as escolas do Paraná ofereçam a seus alunos uma alimentação totalmente orgânica até 2030. (via AEN)



Source link

[BL]MP3, iPod, celulares, notebooks, cameras [/BL]

Compare Preços de: MP3, iPod, celulares, notebooks, cameras no Buscapé.

Compartilhar