Inscrições para o Prouni 2021 abrem nesta terça-feira (12)


Foto: divulgação/EBC

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) estão abertas a partir desta terça-feira. O Paraná é o terceiro estado com o maior número de vagas no país, segundo o MEC, com 14 mil e 667 bolsas de estudo. As vagas são divididas entre descontos integrais ou parciais do valor da mensalidade em universidades particulares.

As inscrições estão abertas até sexta-feira (15) e o resultado da primeira chamada será divulgado na próxima terça-feira (19). Para participar, o interessado deve se encaixar em uma das seguintes categorias: ter feito o ensino médio completo na rede pública ou com bolsa integral na rede particular, ser pessoa com deficiência ou ser professor da rede pública de ensino. Para essa categoria, o limite de renda não é exigido.

Para ter bolsa integral, a renda familiar bruta mensal deve ser de no máximo um salário mínimo e meio, por pessoa, e ter a média mínima de 450 pontos na prova do Enem de 2019, sem zerar a redação.

Já para a bolsa parcial, o candidato pode ter renda familiar bruta pensar de até três salários mínimos por pessoa, além da média mínima de 450 pontos no Enem, também sem zerar a redação.

O interessado deve se candidatar pelo site: prouniportal.mec.gov.br/

Reportagem Larissa Biscaia



Source link

FONTE:

Link Fonte
Autor: Band News Curitiba – 96,3 FM
Dominio fonte: bandnewsfmcuritiba.com
2021-01-12 10:35:46
Data – 2021-01-12 10:35:46