18.1 C
CURITIBA
terça-feira, abril 20, 2021
Hospital da RMC recebe pacientes de Rondônia para tratamento Covid-19

Hospital da RMC recebe pacientes de Rondônia para tratamento Covid-19


A Secretaria da Saúde do Paraná prestará apoio clínico e hospitalar para o atendimento de pacientes com Covid-19 vindos do estado de Rondônia. Dois pacientes chegarão a Curitiba na madrugada desta quarta-feira (10) e dois no início da manhã. Eles serão internados em leitos de UTI da rede pública, no Hospital do Rocio, em Campo Largo.

“Trata-se de uma ação de ajuda comunitária e da mesma forma que já recebemos os pacientes do Amazonas, com apoio de leitos e disponibilização de equipes profissionais e medicamentos, faremos agora com este grupo que vem de Rondônia, pois o estado encontra-se em situação crítica para o atendimento da Covid-19”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A transferência destes pacientes está sendo intermediada entre os dois governos, do Paraná e Rondônia.

O estado de Rondônia se responsabilizou pelo transporte dos pacientes em aeronaves UTI “Além dos leitos de UTI, a Secretaria da Saúde disponibilizará o transporte dos dois pacientes em ambulâncias do Samu para o trajeto aeroporto até o hospital, informou o diretor de Gestão em Saúde da Secretaria, Vinícius Filipak.

Atualmente o Hospital do Rocio tem 143 leitos de UTI habilitados pela rede estadual para atendimento a pacientes Covid-19 e 34 estão disponíveis nesta terça-feira (9).



Source link

FONTE:

Link Fonte
Autor: AEN
Dominio fonte: www.bandab.com.br
2021-02-09 21:01:55
Data – 2021-02-09 21:01:55

Compartilhar
PT_BR
Powered by TranslatePress »
Open chat
MANDE SUA MATÉRIA
OLÁ
VENHA ANUNCIAR AQUI
APAREÇA PARA 30 MIL PESSOAS
%d blogueiros gostam disto: