Guaraqueçaba, no litoral do PR, não registra mortes por Covid há 40 dias.

O município de Guaraqueçaba, no Litoral do Paraná, não registra mortes por Covid-19 há 40 dias. A cidade é uma das mais avançadas na imunização adulta acima de 18 anos.

A taxa de imunização está acima de 90% e só não é maior, pois, segundo a prefeitura, ainda existem pessoas que são contrárias à vacinação. Desde o dia 12 de junho, Guaraqueçaba não registra mortes causadas pela Covid-19.

Já são 40 dias sem registros de pessoas que morreram por complicações da doença. Aliás, é o único município da 1ª Regional de Saúde, que reúne todas as cidades do litoral, a não registrar mortes nesse período.

GUARAQUEÇABA AFIRMA QUE VACINAÇÃO FOI A RESPONSÁVEL PARA CIDADE NÃO REGISTRAR MORTES POR COVID-19

Em entrevista recente à CBN Curitiba, o secretário municipal de Saúde de Guaraqueçaba, Alcendino Ferreira Barbosa, ressaltou que a vacinação foi responsável pela queda no número de casos e evitar mortes pela doença na cidade.

“A vacinação realmente deu efeito e a gente está sentindo isso dia a dia. Como vivemos em uma comunidade de pescadores, agricultores, é muito importante qeu as pessoas continuem se protegendo e vindo se vacinar porque tudo voltará a normalidade, que é o que a gente espera”, afirmou Barbosa.

Segundo dados do Portal da Transparência da vacinação divulgado pela Sesa (Secretaria Estadual de Saúde ), Guaraqueçaba já aplicou 99% das primeiras doses recebidas e 60% das segundas doses.

VACINAÇÃO NOS MUNICÍPIOS DO LITORAL DO PARANÁ:

Confira abaixo como anda a vacinação nos municípios da 1ª Regional de Saúde:

MORRETES

Entre as cidades do litoral que ainda registraram mortes em julho, Morretes teve o menor número, com duas mortes em decorrência da doença. No município, foram aplicadas 107% das primeiras doses, quase 80% de segundas doses e quase 90% das doses únicas recebidas.

ANTONINA

Em Antonina, desde o início de julho, seis pessoas morreram pela Covid-19. Em relação à vacinação, foram aplicadas 116% das primeiras doses, 78% das segundas doses e 87% das doses únicas.

PONTAL DO PARANÁ

Em Pontal do Paraná, foram sete mortes no período. Já a aplicação das vacinas atingiu 111% das primeiras doses recebidas, 93% das segundas doses e 91% das doses únicas.

GUARATUBA

Já em Guaratuba, foram oito mortes registradas entre os dias 01 e 20 de julho. No município, 104% dos imunizantes para primeira dose já foram aplicados, 93% para segunda dose e 91% das doses únicas.

MATINHOS

Matinhos registrou nesse mesmo período, 14 mortes pela doença. Já em relação à vacinação, foram quase 108% das primeiras doses, 79% das segundas doses e 89% das doses únicas aplicadas.

PARANAGUÁ

A cidade de Paranaguá teve o maior número de mortos entre as cidades do litoral, com 43. Mesmo assim, o município registra a maior taxa de aplicação das vacinas, com 114% das primeiras doses, 96% das segundas doses e 111% das doses únicas.

FONTE:

Link Fonte
Autor: William Bittar – CBN Curitiba
Dominio fonte: paranaportal.uol.com.br
Data – 2021-07-21 11:07:40

[BL]MP3, iPod, celulares, notebooks, cameras [/BL]

Compare Preços de: MP3, iPod, celulares, notebooks, cameras no Buscapé.

Compartilhar