Governo e prefeitura cancelam ponto facultativo do Carnaval e expediente será normal



O governador Ratinho Junior confirmou ontem, durante a abertura dos trabalhos do Legislativo Estadual, que o Governo do Paraná vai cancelar o ponto facultativo do Carnaval deste ano para todo o Poder Executivo.

A decisão foi tomada como forma de conter o avanço do coronavírus no Estado. De acordo com o governador, o objetivo é desestimular viagens e eventos que possam causar aglomeração, comuns durante o período de Carnaval.

O Governo vai oficializar a decisão com a publicação de um novo decreto. O texto alterará o Decreto 6.554, publicado em 17 de dezembro, que definiu o calendário de feriados e estabeleceu os dias de recesso e pontos facultativos de 2021.

Com a decisão, todos os órgãos da administração pública estadual direta e indireta terão expediente normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

No mesmo caminho

A prefeitura de Curitiba também vai na mesma esteira. A Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal informa que o expediente será normal nas repartições públicas municipais nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, que seriam destinados ao feriado de Carnaval em 2021.

A decisão foi tomada com base no Protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social de Curitiba, para evitar que, no feriado prolongado, haja grande circulação de pessoas e aglomerações, o que pode elevar o número de casos e, consequentemente, sobrecarregar os serviços de saúde, a exemplo do que aconteceu nos feriados de Natal e de Ano Novo.

O objetivo é manter o funcionamento dos serviços de saúde, com capacidade de atendimento a todos os que precisarem.

FONTE:

Link Fonte
Autor:
Dominio fonte: www.tribunapr.com.br
2021-02-02 18:40:38
Data – 2021-02-02 18:40:38