Globo e Conmebol fazem acordo após transmissão da Libertadores.

A Rede Globo e a Conmebol anunciaram que a briga judicial chegou ao fim. As duas partes acertaram um acordo após a rescisão do contrato dos direitos de transmissão da Libertadores de 2019 a 2022. “O entendimento reforça o respeito que sempre pautou a parceria de longa data entre as instituições”, divulgou a entidade no Twitter.

Com isso, a emissora volta a ser uma das concorrentes pela transmissão do principal torneio do continente no pacote de 2023 a 2026. Vale lembrar que o SBT detém o direto até 2022 na TV aberta enquanto a Conmebol TV e os canais do Grupo Disney (ESPN e Fox Sports) exibem as partidas na TV fechada.

De acordo com o estatuto da Conmebol, nenhuma empresa em litígio com a entidade poderia entrar na disputa pelos direitos de transmissão.

A tendência é que as reuniões informais com os interessados em adquirirem os direitos de transmissão da Libertadores devem começar a ser marcadas nos próximos dias.

LEIA A NOTA DA GLOBO

Conmebol e Globo chegaram a um acordo e decidiram encerrar a arbitragem em curso na Suíça por conta da rescisão do contrato de direitos da Copa Libertadores de 2019 a 2022. O entendimento reforça o respeito que sempre pautou a parceria de longa data entre as instituições

RELEMBRE A BRIGA ENTRE GLOBO E CONMEBOL

No ano passado, a Conmebol entrou na Justiça pedindo indenização por rescisão do contrato. O valor do acordo entre as partes era de US$ 60 milhões por ano e válido de 2019 a 2022.

Contudo, em agosto de 2020, a Globo comunicou que rescindiu o contrato para tentar reduzir os valores, sob justificativa que o contrato previa rompimento no caso de paralisação por força maior, o que aconteceu devido à pandemia de covid-19. A Conmebol, por sua vez, entendeu que só haveria quebra no contrato no caso da própria entidade ser a culpada pelo término do torneio.

Com o fim da disputa judicial, as duas partes podem voltar a se entender para transmitir a Libertadores a partir de 2023.



FONTE:

Link Fonte
Autor: Vinicius Cordeiro
Dominio fonte: paranaportal.uol.com.br
Data – 2021-10-25 16:40:08

[BL]DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater [/BL]

Compare Preços de: DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater no Buscapé.

Compartilhar